A Explora Journeys anunciou, esta semana, a nomeação de Serena Melani como Comandante do Explora I, o primeiro de uma série de quatro programados para começarem a operar a partir de Maio de 2023. A companhia espera ter todos os navios a navegar em 2026 com foco numa experiência de alto nível e destinos mais exclusivos.
Em 2010, Serena Melani tornou-se oficial de ponte da Regent Seven Seas Cruises e foi promovida a comandante do Seven Seas Splendor em 2016, sendo a primeira comandante feminina de navio de cruzeiro nascida em Itália. Começou os estudos na Escola Técnica Náutica de Livorno, onde nasceu, antes de ganhar experiência como oficial de ponte a bordo de diferentes tipos de navios de carga.
“Fiquei muito impressionado com o amor, respeito e conhecimento que a família Aponte Vago, tem pelo oceano. O seu envolvimento pessoal e cuidado em cada detalhe do projeto, para entregar algo verdadeiramente único no mercado, é inspirador. Crescendo na costa da Toscana, em Itália, estou entusiasmada por fazer parte de uma marca europeia de estilo de vida de luxo e assumir o comando da Explora I, navegando para destinos incríveis, alguns dos quais nunca foram alcançados por navios de cruzeiro antes”, disse.
“É gratificante ver a Comandante Melani juntar-se à Explora Journeys neste momento importante, enquanto nos preparamos para o Explora I partir para os mares. Ela representa tudo o que eu e a família fundadora imaginamos para a nossa nova marca de estilo de vida de luxo como uma força disruptiva no nosso setor que o tornará mais diversificado e inclusivo. Estamos ansiosos para receber oficiais mulheres na companhia e na nossa Divisão de Cruzeiros em geral, à medida que continua a crescer e se fortalecer”, disse Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da Divisão de Cruzeiros do MSC Group.
A 30 de Maio de 2022, a Explora Journeys celebrou a flutuação do Explora I no estaleiro da Fincantieri em Monfalcone, Itália. Durante o primeiro ano, o Explora I visitará 132 portos em 40 países diferentes, incluindo dois destinos (Kastellorizo, Grécia e Saint Pierre, Martinica) que nunca foram visitados por navios de cruzeiro antes. Os itinerários incluem o Mediterrâneo, Norte da Europa, Reino Unido, Islândia, Gronelândia, Canadá, Costa Leste dos EUA, Caraíbas, América do Sul e Havai.