Home Artigos Será que estes 8 Profissionais de Turismo aprovam o novo MSC Seaside? Estas foram as suas respostas…
Será que estes 8 Profissionais de Turismo aprovam o novo MSC Seaside? Estas foram as suas respostas…

Será que estes 8 Profissionais de Turismo aprovam o novo MSC Seaside? Estas foram as suas respostas…

1.72K
0

Foi no passado mês de Novembro que tivemos a oportunidade de estar presentes na inauguração do novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Seaside, numa cerimónia que teve lugar em Trieste, bem perto de Veneza.

A comitiva portuguesa contou com diversos profissionais de turismo, jornalistas, agentes de viagem, bloggers, entre outros convidados. Não deixamos de indagar junto destes profissionais o que acharam do “navio que segue o sol“, que neste momento já faz cruzeiros nas Caraíbas.

Este foi o feedback obtido:

O ‘navio que segue o Sol’ não deixa ninguém indiferente. A sua construção e design foram pensados de forma a proporcionar a nós, viajantes, uma maior interação com o mar e as coisas boas da vida. Mimos não faltam mesmo no MSC Seaside, seja no MSC Aurea Spa, o maior até agora construído nos navios da companhia italiana, seja no MSC Yacht Club onde nem o serviço de 24 horas de mordomo falta ou mesmo em coisas tão deliciosamente simples, como o Venchi 1878 Chocolate Bar, onde as cascatas de chocolate que jorram das suas paredes não deixam ninguém indiferente. Para os mais destemidos destaco, sem dúvida nenhuma, o slide de 160 metros de comprimento no exterior do navio ou ainda as duas passadeiras de vidro ou a Ponte dos Suspiros a 40 metros de altura, que faz da Experiência Pilar 7 da Ponte 25 de Abril, uma ‘brincadeira para meninos'”.

Sandra Martins Pereira, revista Viajar

Miami Beach Pool

À primeira vista o MSC Seaside impressiona pelo design arredondado da popa, onde não faltam sequer elevadores panorâmicos, dando-lhe um ar de resort de praia, mas com a vantagem de proporcionar aos hóspedes acordar todos os dias num país diferentes, a grande vantagem de fazer uma viagem num navio de cruzeiro. Destaco ainda os dois slides, os maiores num navio de cruzeiro, para uma experiência radical; o parque aquático para todas as idades; a Ponte dos Suspiros e as passadeiras de chão de vidro, que nos dão a sensação de caminhar na água; e a promenade exterior mais larga que o habitual e onde tudo acontece. A oferta gastronómica também é de assinalar, sobretudo, os restaurantes temáticos e destes destaco o Asia Market Kitchen, que se divide em três espaços de acordo com o que se quer comer – Teppanyaki (grelhados japoneses), sushi e gastronomia de fusão asiática – para uma imersão total na deliciosa gastronomia asiática.

Rita Caetano, Revista Saber Viver

Miami Beach Sun Deck

“Eu apelido o MSC Seaside como o navio do sol e mar. Está projetado para que os passageiros possam aproveitar ao máximo as viagens no mar da Caraíbas, oferecendo a maior área exterior de um grande navio de cruzeiros no mar. O MSC Seaside está apto a cativar viajantes mais jovens pelos inúmeros atrativos que lhes podem proporcionar experiências inesquecíveis a bordo de um navio, como por exemplo a maior tirolesa dos mares, um parque aquático, slides com 160 metros de comprimento, entre outra atrações para os mais jovens. Um dos espaços mais deslumbrantes deste fantástico navio é o Átrio, de 3 andares, local onde podemos assistir a espetáculos surpresa, jogos, flash mobs e muitas mais atrações, incluindo shows da Broadway.”

Nuno Aleixo, Nortravel

Atrium MSC Seaside | Deck 5

O MSC Seaside impressiona pela sua imponência, diversidade de atracções e o requinte nos pormenores. Uma verdadeira cidade flutuante, completa, que não deixará indiferente até os mais exigentes! Estou certo que as características deste navio, e a localização onde se irá inserir (Caraíbas) será um sucesso garantido. O navio que “segue o sol” é uma estrutura magnífica, que agrada a qualquer idade. Do parque aquático ao Lego club; dos bares e discotecas aos mais diversos meios de entretenimento; do spa ao ginásio, entre tantos outros atractivos. Tudo isso aliado à paisagem azul turquesa do mar das Caraíbas e as suas praias de areia branca e fina, fazem deste o navio de cruzeiro perfeito!

João Almeida, Amantes de Viagens

South Beach Pool | MSC Seaside

Os novos navios de cruzeiros continuam a surpreender pela dimensão e o MSC Seaside não foge à regra. É uma autêntica cidade feita para navegar, repleta de restaurantes de diferentes qualidades, bares, lojas e muito entretenimento. Aquilo que há de diferente em relação a outros navios, parece-me, é a dimensão do espaço exterior. Sendo um navio concebido para itinerários em destinos quentes, parece-me que investir na oferta ao ar livre é uma aposta ganha.

Luís Canto, Presstur

Garage Club MSC Seaside

O grande destaque que poderei dar será, desde já, a própria construção e configuração desta nova classe – Seaside – que ‘convida’ o passageiro a estar novamente mais próximo do contacto visual com o mar! De acordo com o seu tema ao ar livre, muito dos seus serviços estão disponibilizados nas áreas exteriores (e são muitas) desde o Spa, instalações de fitness, tirolesa, o Forest Aquaventure e Adventure Park que inclui cinco tobogãs e um tubo de Slideboard interativo, um parque AquaPlay e AquaSpray, entre muitas outras atracções/divertimentos. A possibilidade de circular em todo o navio – através do deck 8 – com a existência de espaços para apanhar sol, comer/beber ou simplesmente descansar, é algo que sempre foi disponibilizado nos antigos paquetes e que, muito bem conseguido, volta a ser possível nesta refrescante classe!

Miguel Silva, Halcon Viagens

Forest Aquaventure Park

Já não é a primeira vez que somos surpreendidos pela MSC Cruzeiros e desta vez vi um navio condenado ao sucesso e que marcará a diferença no porto de Miami. A promenade e os vários bares existentes no exterior proporcionarão vistas e ambiente excepcionais.
Os restaurantes, o teatro com mais opções e o átrio com vários espectáculos diários são uma mais valia. Os vários clubes de crianças e jovens junto com o parque aquático e o Slideboarding farão o cruzeiro neste navio que segue o sol um verdadeiro sonho.

Josias Abreu

Promenade Exterior

A MSC Cruzeiros conseguiu com o MSC Seaside transportar para bordo tudo aquilo que temos de melhor em terra! Dos condomínios de Miami às salas de jogo de Las Vegas, passando pela excelente gastronomia e design italiano, o navio prima pelo bom gosto e requinte! Longe vão os tempos em que os cruzeiros tinham como alvo uma faixa etária dos 50 anos ou mais… Hoje em dia podemos afirmar, sem espaço para dúvidas, que é uma das aventuras mais espetaculares que podemos partilhar em família e com muitas crianças! Particularmente destaco a Promenade exterior, o Kids Club e o parque aquático Forest Aquaventure Park! Estamos ansiosos pela nossa data, 2018 é ano de cruzeiro na MSC Cruzeiros!

Edgar Correia, Viagensa4

(1717)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.