Cruzeiros de Luxo Crystal Cruises Notícias

O cruzeiro mais perigoso do mundo: Polémico itinerário do Crystal Serenity já está em andamento

Foram necessários mais de 3 anos de planeamento e muito gelo derretido para chegarmos a este itinerário, que o Crystal Serenity iniciou finalmente, que irá levá-lo através da região do Ártico, e pela perigosa Northwest Passage (Passagem do Noroeste).

Até há poucos anos esta passagem esteve coberta e rodeada de gelo, sendo possível a sua travessia com potentes quebra-gelos e apenas nos meses de verão.

Rota do Crystal Serenity pelo Ártico

A viagem terminará no próximo dia 12 de Setembro em Nova Iorque, tendo começado ainda na semana passada no Alasca, mas em toda a viagem o ponto alto é realmente a região norte do Canadá, inacessível até há poucos anos.

É a primeira vez que um cruzeiro de luxo fará a Passagem do Noroeste, sendo que cada passageiro desembolsou entre 22 mil dólares, a tarifa mais barata, e 120 mil dólares para o itinerário de 32 noites. A procura foi tanta que os bilhetes esgotaram em 48 horas.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”13868″]

Crystal Serenity tem cerca de 69 mil toneladas de arqueação bruta, 13 decks, 250 metros de comprimento e 32,2 de largura, e capacidade para receber 1070 passageiros e 650 tripulantes.

Naturalmente que esta é uma viagem que acarreta algum perigo, e até contestação de muitos ambientalistas, uma vez que ao longo das últimas décadas alguns exploradores perderam as suas vidas a tentar navegar por esta rota, com as suas embarcações a ficarem presas.

Contudo a Crystal Cruises tomou todas as precauções de segurança necessárias para o itinerário ser perfeito. O navio contará ainda com o acompanhamento do RRS Ernest Shackleton, um navio de apoio projectado para a navegação no gelo e com profissionais com anos de experiência em condições polares. Ainda assim os passageiros não têm quaisquer receios e esperam por uma viagem inesquecível.

Leia também  Noruega pode aumentar as restrições aos navios de cruzeiro
Ursos Polares
Ursos Polares

Muitos ambientalistas estão contra esta viagem já que temem que outros navios de cruzeiro sigam os passos do Crystal Serenity, o que poderá levar a um elevado impacto na já frágil região do Ártico.

Este eco-sistema está, em sua larga escala, inexplorado e a presença humana é quase inexistente sendo rico em ursos polares, elefantes marinhos e baleias.

No entanto, esta não é a primeira vez que um navio de cruzeiros transita pela Passagem do Noroeste.

Em 1984 o Lindblad Explorer, um pequeno navio de expedição, já tinha realizado esta viagem, sendo seguido, em 2012, pelo The Word, com 481 passageiros. Outro navio de luxo, com 132 passageiros a bordo, o Silver Explorer, completou a passagem em 2014. O Crystal Serenity será o primeiro da sua dimensão, o que acarreta mais perigos. Apenas 10% desta passagem está documentada em mapas.

A Crystal Cruises já anunciou que irá repetir a rota novamente no próximo ano e programa já está disponível no site da companhia.

Saiba mais sobre este itinerário no seguinte video:

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!