fbpx
Notícias

Seatrade Cruise Global: Portugal com forte representação na maior feira internacional de cruzeiros

Objetivo é reforçar o posicionamento de Portugal e dos seus destinos na rota mundial do turismo de cruzeiros.

Unidos sob a marca Cruise Portugal – APP, Portos de Portugal, os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira voltam a representar-se na Seatrade Cruise Global, a maior feira internacional de cruzeiros, que decorre de 8 a 11 de abril no Miami Beach Convention Center, nos EUA, sob o tema “A Evolução do Cruzeiro”.

À semelhança dos anos anteriores, contudo em maior número, estarão ainda representados no Stand de Portugal diversos agentes económicos nomeadamente a Amundsen, Buzzpath – Agência de Viagens, a James Rawes, a Lisnave – Estaleiros Navais, o Marriott Lisbon Hotel, a Navalrocha, a a Navex – Empresa Portuguesa de Navegação, a Pioneiro do Rio – Serviços Marítimos, a Portugs, a Shore Tours, a Bensaúde, Agentes de Navegação, entre outros parceiros.

Mais uma vez, em 2024, os portos portugueses contam com a parceria TAP – Transportes Aéreos Portugueses, S.A., colaboração que vem sendo habitual neste evento e que muito prestigia a presença de Portugal no mesmo.

É uma das maiores representações de Portugal neste evento, o que traduz a importância crescente que a atividade e cruzeiros representa para os Stakeholders.

A participação da Cruise Portugal tem como objetivo reforçar o posicionamento de Portugal e dos seus destinos na rota mundial do turismo de cruzeiros e para isso, os representantes dos seis portos pretendem estabelecer contactos com novos clientes e reforçar a relação comercial com operadores já existentes, tentando divulgar e atrair mais cruzeiros e companhias para o país, e em simultâneo dar-lhes a conhecer ações e projetos em curso no âmbito da indústria de cruzeiros, nomeadamente ao nível da sustentabilidade.

Leia também  Porto de Lisboa com o melhor ano de sempre nos cruzeiros

Está será a 18ª vez consecutiva que os portos portugueses participam num espaço nacional que se localiza no stand 1 605 com 56m2.

Recorde-se que em 2023 os portos portugueses registaram um total de 1 716 112 passageiros de cruzeiro, o maior número de sempre, que representou um crescimento de 48%, ou seja, mais 554 803 passageiros face a 2022. Esta variação positiva ficou a dever-se ao incremento registado em todos os portos.

Os portos nacionais congratulam-se com estes resultados que são a inequívoca demonstração da relevância que Portugal tem vindo a assumir no panorama internacional da indústria dos cruzeiros.

Para 2024 as administrações portuárias preveem que a atividade de cruzeiros registe novos recordes com mais de 1,82 milhão de passageiros e cerca de 1 100 escalas, o que ao verificar-se significa um crescimento de 6% e de 12%, respetivamente, face a 2023.

No evento, que reúne o ‘trade’ do setor de cruzeiros, nomeadamente companhias de cruzeiros, destinos, estaleiros e empresas fornecedores dos mais diversos equipamentos e serviços, são esperados mais de 10 mil profissionais de cruzeiros de mais de 120 países, com mais de 600 expositores de diversos setores, e mais de 80 linhas de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!