Segundo as declarações feitas recentemente, a Seabourn irá trabalhar em conjunto com a UNESCO, para apresentar palestras administradas por peritos reconhecidos em história e cultura, dependendo do itinerário a realizar, no seu programa “Conversas Seabourn” que a companhia vem agora apresentar ao pormenor.
Este programa, que irá estar presente em todos os navios da companhia, inclui palestras especializadas em cultura, história e especialmente sobre a importância do turismo sustentável com vista à preservação do Património Mundial. Com esta nova colaboração da companhia, a UNESCO pretende incentivar a identificação, protecção e preservação do património cultural e natural de todo o mundo, usando os navios da companhia que viajam pelos quatro cantos.
A companhia já anunciou alguns dos especialistas que vão fazer parte deste programa, ainda não se sabendo exactamente em que cruzeiros eles vão estar presentes. Entre os nomes que a companhia seleccionou destaque para Jacinta Nzioka, directora de marketing do escritório de turismo do Quénia; Carol Westrik, autora do livro “O futuro do património da humanidade”; Juan Jose Negro, director do Parque Natural de Doñana e ainda Ray Bondone, embaixador da UNESCO em Malta.
Os navios da Seabourn vão navegar em todo o mundo, visitando assim mais de 150 locais de Património Mundial, com a grande vantagem de que agora com este programa da companhia os passageiros possam ter uma compreensão mais profunda destes locais e até de projectos futuros que a UNESCO tenha para os mesmos.