Loja de Cruzeiros
Cruzeiros de Luxo Notícias Seabourn Cruise Line

Seabourn Encore recebe quilha no estaleiro Marghera

A cerimónia de colocação da quilha, no navio Seabourn Encore, o primeiro de dois navios de ultra-luxo que o estaleiro Fincantieri está a construir para a companhia, foi realizada nos últimos dias.

A cerimónia contou com a presença de funcionários da companhia, incluindo Keith Taylor, vice-presidente executivo de operações de frota da Holland America, assim como representantes do estaleiro, nomeadamente Antonio Quintano, gerente do estaleiro Marghera.

O Seabourn Encore deverá juntar-se à frota da Seabourn ainda antes do final do ano de 2016. Sendo que a colocação da quilha, no processo de construção do navio, é um marco importante, a companhia espera poder revelar novos progressos e destaques do navio nos próximos meses.

O navio, que terá apenas suites para os seus passageiros, terá uma arqueação bruta de aproximadamente 41 mil toneladas, 210 metros de comprimento e 28 metros de largura, com capacidade para atingir uma velocidade de cruzeiro de 18,6 nós. Terá ainda a capacidade para receber até 600 passageiros, em ocupação dupla, sendo que cada suite contará com uma varanda privada. O consumo de combustível será significativamente reduzido, através da otimização hidrodinâmica do navio.

Desde 1990 os estaleiros Fincantieri já construíram 70 navios de cruzeiro, estando 14 já projectos ou em construção.

Booking.com

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Pub