A cerimónia de colocação da quilha, no navio Seabourn Encore, o primeiro de dois navios de ultra-luxo que o estaleiro Fincantieri está a construir para a companhia, foi realizada nos últimos dias.
A cerimónia contou com a presença de funcionários da companhia, incluindo Keith Taylor, vice-presidente executivo de operações de frota da Holland America, assim como representantes do estaleiro, nomeadamente Antonio Quintano, gerente do estaleiro Marghera.
O Seabourn Encore deverá juntar-se à frota da Seabourn ainda antes do final do ano de 2016. Sendo que a colocação da quilha, no processo de construção do navio, é um marco importante, a companhia espera poder revelar novos progressos e destaques do navio nos próximos meses.
O navio, que terá apenas suites para os seus passageiros, terá uma arqueação bruta de aproximadamente 41 mil toneladas, 210 metros de comprimento e 28 metros de largura, com capacidade para atingir uma velocidade de cruzeiro de 18,6 nós. Terá ainda a capacidade para receber até 600 passageiros, em ocupação dupla, sendo que cada suite contará com uma varanda privada. O consumo de combustível será significativamente reduzido, através da otimização hidrodinâmica do navio.
Desde 1990 os estaleiros Fincantieri já construíram 70 navios de cruzeiro, estando 14 já projectos ou em construção.