fbpx
Cruzeiros Fluviais Notícias

Scenic inicia operações no Douro em 2016

A Scenic Luxury Cruises & Tours, companhia de cruzeiros fluviais da Austrália, irá avançar com operações no Douro, já no próximo ano, nomeadamente em Abril, adiantou a sua directora-geral para o território nacional, Maria Andrada.

A responsável pelas operações em Portugal avança que este é um processo natural de crescimento na empresa, para além de que o Douro e toda a região envolvente é conhecido mundialmente e está cada vez mais a despertar o interesse internacional. Maria Andrada avança ainda com a informação de que deseja participar no processo de divulgação da região em particular e do país em geral, em outros mercados, nomeadamente Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.

O primeiro cruzeiro está já agendado para 16 de Abril 2016 e irá realizar itinerários até ao final do mês do Outubro. Neste primeiro ano de actividade na região, a companhia vai ter um barco-hotel de luxo, que está a ser construído em Viana do Castelo e terá o nome de Scenic Azure, com 48 camarotes e capacidade para receber 96 passageiros.

A companhia irá realizar programas de 11 a 14 dias, passando algum tempo no Vale do Côa, visitando o Museu de Foz Côa, Freixo de Numão e ainda permitir aos passageiros que façam canoagem no rio Sabor.

Leia também  Porto de Lisboa marca presença na maior feira internacional de cruzeiros

No que diz respeito aos passageiros que irão procurar a companhia e os seus programas, Maria Andrada espera que 70% sejam de origem australiana, 20% canadianos e os restantes norte-americanos e britânicos, não havendo uma grande relação com os passageiros portugueses.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!