Cruzeiros Fluviais Notícias

Scenic inicia operações no Douro em 2016

A Scenic Luxury Cruises & Tours, companhia de cruzeiros fluviais da Austrália, irá avançar com operações no Douro, já no próximo ano, nomeadamente em Abril, adiantou a sua directora-geral para o território nacional, Maria Andrada.

A responsável pelas operações em Portugal avança que este é um processo natural de crescimento na empresa, para além de que o Douro e toda a região envolvente é conhecido mundialmente e está cada vez mais a despertar o interesse internacional. Maria Andrada avança ainda com a informação de que deseja participar no processo de divulgação da região em particular e do país em geral, em outros mercados, nomeadamente Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.

O primeiro cruzeiro está já agendado para 16 de Abril 2016 e irá realizar itinerários até ao final do mês do Outubro. Neste primeiro ano de actividade na região, a companhia vai ter um barco-hotel de luxo, que está a ser construído em Viana do Castelo e terá o nome de Scenic Azure, com 48 camarotes e capacidade para receber 96 passageiros.

A companhia irá realizar programas de 11 a 14 dias, passando algum tempo no Vale do Côa, visitando o Museu de Foz Côa, Freixo de Numão e ainda permitir aos passageiros que façam canoagem no rio Sabor.

No que diz respeito aos passageiros que irão procurar a companhia e os seus programas, Maria Andrada espera que 70% sejam de origem australiana, 20% canadianos e os restantes norte-americanos e britânicos, não havendo uma grande relação com os passageiros portugueses.

Precisa de Aconselhamento? Sugestões de Itinerários? Dicas sobre Navios? Nós ajudamos!