A Virgin Voyages revelou o nome do seu primeiro navio de cruzeiro, numa altura em que este ainda se encontra em construção no estaleiro da Fincantieri, em Itália: Scarlet Lady!
O Scarlet Lady é o primeiro navio de cruzeiros da Virgin. Não é o que esperávamos, mas gostamos! O nome é baseado na sereia da Virgin e pretende demonstrar uma mulher poderosa. O nome do navio será colocado na proa, quando a maior parte do exterior estiver concluída.
A sereia Scarlet Lady foi desenhado pelo artista Toby Tinsley e foi vista já noutras marcas da Virgin, como a Virgin Atlantic, Virgin Australia Aircrafts e Virgin Galactic.
A Virgin Voyages encontra-se actualmente a preparar o estaleiro para um grande bloco se juntar ao resto do navio, num processo complexo e longo; após este processo estar completo, o Scarlet Lady flutuará na água pela primeira vez.
A Virgin Voyages celebrará o primeiro corte de aço para a construção do seu segundo navio, que entrará ao serviço em 2021.
Depois de concluída a sua construção no estaleiro da Fincantieri, em Génova, o Scarlet Lady entrará ao serviço em 2020.
Trata-se de um navio com 110.000 toneladas brutas e terá uma capacidade para 2.700 hóspedes. O navio terá como base o Porto de Miami, realizando cruzeiros de 7 dias pelas Caraíbas. Será um navio só para adultos.