MSC Cruzeiros

Safe Air: A tecnologia de última geração da MSC Cruzeiros para desinfeção do ar e redução do risco associado a vírus e bactérias

MSC Seashore

A MSC Cruzeiros será a primeira companhia de cruzeiros do mundo a instalar um novo e inovador sistema tecnológico de desinfecção denominado ‘Safe Air‘ para melhorar ainda mais a qualidade e limpeza do ar para os seus passageiros e tripulação a bordo.

O ‘Safe Air‘ será implementado no MSC Seashore, um dos maiores e tecnologicamente mais avançados navios já construídos em Itália e atualmente em construção nos estaleiros da Fincantieri, em Monfalcone, e com entrega prevista para Julho de 2021. Será o primeiro de dois navios da Classe ‘Seaside Evo’.

Este anúncio é mais um passo em frente no compromisso contínuo da MSC Cruzeiros para com a Saúde e Segurança e que foi mais recentemente demonstrado em Agosto, quando esta se tornou a primeira grande companhia de cruzeiros do mundo a regressar ao mar com um novo e abrangente protocolo de Saúde e Segurança aprovado por inúmeras autoridades Europeias, nacionais e locais após a suspensão temporária mundial da indústria em Março, resultante da pandemia em terra.

O sistema de desinfecção de última geração ‘Safe Air‘, baseia-se na tecnologia de lâmpadas UV-C que são raios ultravioleta de tipo C aplicados em conjunto com o sistema de ar condicionado do navio, em que o fluxo de ar é irradiado na fonte com um curto comprimento da onda de luz atingindo as partículas orgânicas e impedindo a circulação de poluentes do ar, tais como vírus, bactérias e mofo.

O sistema de desinfecção ‘Safe Air’ foi desenvolvido pelos designers e técnicos da Fincantieri e pelo laboratório de virologia do Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnológica, um instituto de investigação líder global com sede em Trieste, em Itália.

O Instituto disponibiliza apoio científico às empresas para o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para o controlo de infeções virais, o que é particularmente relevante hoje em dia tendo em conta a actual pandemia global.

A resposta eficaz da MSC Cruzeiros face aos desafios de saúde enfrentados pelo sector das viagens e do turismo a nível mundial tem sido de estabelecer os mais altos padrões de segurança com um protocolo de Saúde e Segurança em vigor desde 16 de Agosto quando o seu navio MSC Grandiosa recomeçou as viagens de 7 noites pelo Mediterrâneo Ocidental. O navio já completou nove viagens com mais de 16.000 hóspedes ao qual se juntou esta semana o MSC Magnifica com cruzeiros de 10 noites, mais longos e enriquecidos, pelo Mediterrâneo Ocidental e Oriental.

O novo protocolo de saúde e segurança, de facto, foi para além das directrizes das autoridades competentes nos países onde os navios navegam para estabelecer um novo padrão para a indústria de cruzeiros, assim como outras vertentes de viagens, turismo, lazer e hospitalidade, em particular no que diz respeito ao rastreio universal.

Leia também  MSC Cruzeiros confirma MSC Magnifica para as Ilhas Gregas com itinerários mais enriquecidos (já a partir de Outubro)

Todos os passageiros são sujeitos a um rastreio universal de saúde antes de embarcarem no navio o qual abrange três etapas detalhadas – uma verificação de temperatura, uma avaliação do questionário de saúde pessoal e um teste de zaragatoa de antígeno COVID-19. A tripulação é testada até três vezes antes de receberem permissão para iniciarem o trabalho.

Outras vertentes do protocolo de saúde e segurança abrangem uma maior limpeza e higienização, excursões em terra protegidas por “bolhas”, máscaras faciais e distanciamento social assegurado, instalações médicas melhoradas a bordo, acompanhamento médico diário e um vigoroso plano de contingência.

O protocolo foi desenvolvido por especialistas internos da MSC Cruzeiros em serviços médicos, saúde pública e higienização, serviços hoteleiros, aquecimento, ventilação e ar condicionado, outros sistemas de engenharia a bordo, tecnologias da informação e logística.

MSC Seashore

O MSC Seashore – tal como todos os novos navios da companhia – apresentará também algumas das mais recentes tecnologias e soluções disponíveis para reduzir o seu impacto ambiental. Incluindo, nomeadamente, um moderno sistema de redução catalítica selectiva (SCR) e um sistema avançado de tratamento de águas residuais (AWT) de última geração.

O SCR reduz em 90 por cento as emissões de óxido de nitrogénio por intermédio de tecnologia activa avançada de controlo de emissões e os sistemas AWT tratam as águas residuais através de um abrangente processo de purificação e filtragem muito fina em que quase as transforma em água com qualidade de torneira.

O MSC Seashore, estará também equipado com recursos de energia terra-navio que permitirão ao navio ligar-se às redes energéticas locais enquanto estiver atracado, reduzindo ainda mais as emissões atmosféricas.

Para obter mais informações acerca das novas medidas de saúde e segurança do MSC Magnifica, MSC Grandiosa e da MSC Cruzeiros, consulte o nosso website Protocolo Saúde e Segurança e dirija-se ao seu agente de viagens para mais informações sobre reservas.

Clique aqui para consultar todos os itinerários do MSC Seashore

 

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!