fbpx
Notícias Princess Cruises

Royal Princess lançado à água

O novo navio da Princess Cruises, Royal Princess, de 330 metros de comprimento e 141 toneladas foi lançado á água recentemente, numa cerimónia extremamente simples e bastante rápida.

A cerimónia foi muito simples, levando o Royal Princess da Princess Cuises a flutuar do estaleiro Fincantieri, com a presença dos executivos séniores da companhia e do próprio estaleiro. Está prevista a entrega do navio para o segundo semestre do ano, enquanto que o seu irmão, que terá a sua construção iniciada ainda este mês, será apresentado e entregue em 2014 apenas.

Este navio, com 330 metros de comprimento, 38 metros de de largura, 1780 cabines para passageiros em que 81% delas, ou seja 1438, possuem varanda, com capacidade para cerca de 3600 passageiros e um total de 5600 pessoas (com a tripulação incluída), foi o maior que o estaleiro Fincantieri já construíu.

O estaleiro já construiu cerca de 63 navios desde 1990, sendo que 13 deles foram para a Princess Cruises, mostrando assim que a companhia confia plenamente nos seus serviços e nas suas qualidades para a criação dos seus navios.

O evento do lançamento do navio à agua foi presenciado pelo representante do transporte Alan Buckelew, Rai Caluori presidente executivo de operações da frota e Stuart Hawkings, vice-presidente da construção nova da companhia. Do próprio estaleiro tiveram também as figuras principais, mostrando a importância que o evento teve para o mesmo. A filha do capitão Nick Nash, Victoria Nash foi a madrinha da cerimónia, baptizando o navio a bordo e desejando as maiores felicidades e futuro para o navio.

Leia também  Esta companhia diz que tem a melhor Pizza no mar.... e ainda vai melhorar com um novo mestre

O Royal Princess chegará aos itinerários já em 2013, com características fantásticas para os passageiros, piscinas exclusivas para adultos, um átrio fantástico para convívio, varandas em praticamente todas as cabines existentes, actividades e serviços pensados especialmente nos passageiros mais exigentes.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this