A Royal Caribbean vai regressar ao seu destino insular privado no Haiti, Labadee, já neste mês de Outubro. A companhia confirmou que os seus navios deverão retomar as visitas ao porto de escala a 8 de Outubro.
Após uma ausência de sete meses, o Adventure of the Seas será o primeiro navio a visitar Labadee. O navio deverá chegar ao destino privado como parte de um itinerário de 6 noites pelas Caraíbas Orientais que parte de Port Canaveral e também oferece visitas a Perfect Day em CocoCay e Puerto Plata.
Após o Adventure, o Freedom of the Seas e o Independence of the Seas também estão programados para navegar para Labadee em Outubro.
Cinco navios adicionais, o Symphony of the Seas, o Oasis of the Seas, o Explorer of the Seas, o Adventure of the Seas e o Grandeur of the Seas, deverão também fazer visitas ao porto a partir de Novembro.
A Celebrity Cruises também está preparada para fazer visitas a Labadee em 2025, estando o Celebrity Summit previsto para chegar ao destino em Fevereiro e Março.
Entre algumas preocupações de segurança no Haiti, a Royal Caribbean suspendeu temporariamente todas as suas visitas a Labadee no início de Março de 2024. Em vez de seguirem para Labadee, os navios foram desviados para outros destinos na região, incluindo Nassau, Grand Turk e Falmouth.
Servindo como destino privado para os navios da Royal Caribbean desde a década de 1980, Labadee está localizada na região de Cap-Haïtien, no Haiti. Depois de receber atualizações significativas em 2009, o resort oferece várias características, incluindo um mercado de velharias, uma montanha-russa e uma tirolesa.
Para além de várias praias, Labadee dispõe ainda de um cais de dois postos de acostagem capaz de receber alguns dos maiores navios de cruzeiro do mundo.