A Royal Caribbean, uma das maiores companhias de cruzeiros de todo o mundo, está em constante evolução, não só no interior dos seus navios e nos serviços apresentados aos seus passageiros, como ainda relativamente aos itinerários e aos portos de escala em todo o mundo. Numa dessas novidades, a companhia apresentou planos para um novo terminal de cruzeiros em New Jersey, tendo recebido recentemente a aprovação para o avanço do mesmo.
Assim, nos últimos dias a autoridade portuária de Nova Iorque e New Jersey anunciou publicamente que tinha aprovado os planos da construção do novo terminal de cruzeiros, apresentados pela Royal Caribbean. Este novo terminal de cruzeiros estará situado em Cape Liberty, em Bayonne, New Jersey.
Este novo terminal de cruzeiros, de onde sairá o novo navio da companhia, o Quantum of the Seas, um dos navios que anda na boca do mundo devido às suas próprias características, está previsto que iniciará as obras de construção ainda este Verão, podendo assim estar concluído em Outubro do próximo ano, para começar a ser usado pela companhia e não só.
Este terminal, que terá um orçamento de 70 milhões de dólares, num investimento total da companhia, vai apresentar um espaço disponível para check-in de mais de 3300 metros quadrados e ainda um espaço destinado ao estacionamento e bagagem dos passageiros que terá 5500 metros quadrados.