A Royal Caribbean inaugurará cinco ilhas particulares chamadas “Perfect Day” nos próximos cinco anos e revelou que o seu navio “Spectrum 2“, navegará na Europa.
A companhia abrirá “Perfect Day at CocoCay” nas Bahamas em Maio, de seguida, na Ásia, para o mercado chinês, uma ao largo da costa da Austrália e outra nas Caraíbas.
O CEO da companhia, Michael Bayley, disse durante um almoço da Travel Weekly: «Estamos a adquirir terra em todo o mundo para que cada um tenha um conceito um pouco diferente, dependendo da ideia de um dia perfeito que cada mercado tem.»

Dez navios da Royal Caribbean incluirão o CocoCay nos itinerários deste ano, e em 2020 os navios ficarão na ilha até mais tarde, sendo que em 2021, as embarcações pernoitarão.
A Royal Caribbean também está a construir “acomodações limitadas para pernoitar” na ilha, que oferecerão “uma experiência de classe suite”.
Um cais com capacidade para acomodar dois navios, incluindo um navio da classe Oasis, está a ser construído. “Poderá ir num navio, passar alguns dias em CocoCay e voltar noutro navio“, segundo Bayley.
A Royal está a preparar o lançamento do Spectrum of the Seas, o seu primeiro navio Quantum Ultra, em Xangai, no mês de abril.
Bayley deu a entender que o segundo navio Quantum Ultra, atualmente conhecido como “Spectrum 2“, sairá de Barcelona após o seu lançamento – no outono de 2020 – e visitará o Reino Unido. A Royal Caribbean está prestes a anunciar um grande investimento a nível de infraestruturas portuárias em Barcelona.
Bayley confirmou que a Royal Caribbean deverá exercer cinco opções de novos navios. Isto para além de cinco pedidos de navios que serão entregues nos próximos cinco anos.