fbpx
Notícias Royal Caribbean

Royal Caribbean vai construir mega Terminal para receber navios da Classe Oasis (com fotos e video)

A Royal Caribbean anunciou hoje um acordo com Miami-Dade County para construir e operar um novo e moderno terminal de cruzeiros no Porto de Miami.

O novo terminal será uma adição impressionante ao Porto de Miami e servirá como homeport aos navios da Royal Caribbean International, incluindo os navios da classe Oasis com capacidade para 5.400 passageiros, que são os maiores e mais inovadores navios de cruzeiro do mundo. Este acordo será firmado a 6 de julho de 2016.

Estamos realmente animados em trabalhar com Miami-Dade County e Porto de Miami para criar não apenas um outro terminal de cruzeiros, mas um edifício verdadeiramente icónico“, disse Richard D. Fain, Presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd. “Este novo terminal é um símbolo do nosso compromisso com Miami, a cidade onde a nossa empresa começou há quase 50 anos. Estamos ansiosos para trazer um navio da classe Oasis para o Porto de Miami.”

Miami-Dade County está muito satisfeito por ir receber esta expansão da Royal Caribbean no Porto de Miami, e todos os benefícios económicos que advêm da mesma“, disse Carlos Gimenez, Miami-Dade County Mayor. “Esta parceria público-privada terá um impacto económico estimado em 500USD milhões e irá gerar cerca de 4.000 empregos. A Royal Caribbean tem sido uma parte importante da nossa comunidade de classe mundial há quase 50 anos, e esta expansão vai tornar o Porto de Miami Royal Caribbean o maior porto de cruzeiros do mundo. Agradeço-lhes pelo seu contínuo investimento e compromisso com Miami-Dade.”

Broadway Malyan foi selecionada para projetar o novo terminal, após um concurso global realizada entre cinco dos principais escritórios de arquitetura do mundo. A empresa foi selecionada pelo seu pensamento criativo e design de vanguarda.

O terminal terá cerca de 15.670m2 e já é apelidado de “A Coroa de Miami” devido à sua forma distinta. O design evoca um desenho estilizado de um barco; o ‘M‘ de Miami quando visto do leste ou oeste; e a sensação de ondas crescentes ou navios a passar quando visto de terra. À noite, a fachada do terminal será iluminada para assegurar que o edifício fique integrado na paisagem do Porto de Miami e tenha um impacto marcante.

Leia também  As 8 Grandes Novidades do novo Icon of the Seas (e uma mais que óbvia)
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”13265″]

O novo terminal não será o único projecto da Royal Caribbean no ano que vem. A empresa comprometeu-se a adicionar um Laboratório de Inovação com cerca de 1.842m2 à sua sede localizada no Porto de Miami. Este Laboratório de Inovação irá dar continuidade às inovações da Royal Caribbean, líderes da indústria.

Atualmente, o Porto de Miami recebe aproximadamente 750.000 passageiros da Royal Caribbean anualmente, o que representa cerca de 15% do seu tráfego total de passageiros. Uma vez concluído o novo terminal de cruzeiros, prevê-se que a Royal Caribbean irá gerar pelo menos 1,8 milhões de passageiros no Porto de Miami, representando cerca de 30% do tráfego de passageiros projetado para o porto.

O cais do novo Terminal A terá a extensão de 397 metros, pouco mais que os 365 dos navios da classe Oasis. O actual cais da Royal Caribbean, no Porto de Miami,  tem a capacidade para receber navios até 305 metros. Apesar das solicitações a companhia norte-americana não avançou qual dos navios vai ter este porto como base para cruzeiros. Actualmente o Oasis of the Seas e Allure of the Seas fazem cruzeiros desde Fort Lauderdale e têm itinerários agendados até Abril de 2018. O Harmony of the Seas juntar-se-à a este porto em Novembro de 2016.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!