fbpx
Royal Caribbean

Royal Caribbean terá novo terminal de cruzeiros em Barcelona em 2027

Royal Caribbean terá novo terminal de cruzeiros em Barcelona em 2027

O Conselho de Administração do Porto de Barcelona aprovou a adjudicação da construção e operação do futuro Terminal de Cruzeiros G à joint venture Catalonia Cruise Terminal G, SL, uma joint venture do Grupo Royal Caribbean e Cruise Terminals International (CTI).

Conforme noticiado pelo Porto de Barcelona, ​​​​a proposta do Catalonia Cruise Terminal G, SL foi a única que foi submetida a este concurso público, embora “o projeto tenha obtido um valorização de excelente por parte dos técnicos responsáveis ​​pela licitação“.

Neste sentido, os técnicos destacaram “o seu compromisso com a sustentabilidade, tanto energética como ambiental, que incorpora uma reserva de espaços para os sistemas OPS (onshore power supply) que estão a ser instalados na doca anexa e que permitirão aos navios ligarem-se à rede elétrica, eliminando, assim, emissões nocivas“.

O Terminal de Cruzeiros G da Catalunha prevê um investimento superior a 85 milhões de euros e que o novo terminal estará operacional na primavera de 2027, assim que o terminal Sul do WTC for encerrado, em 2026. O Terminal G será o último a ser instalado no cais anexo, “cumprindo assim os acordos que o Porto de Barcelona e a Câmara Municipal alcançaram em 2018”.

O projeto prevê eletricidade gerada através de painéis fotovoltaicos e outro tipo de instalações, “que permitirão ao terminal ter um equilíbrio de zero emissões para a atmosfera”.

Leia também  Incêndio no maior navio de cruzeiros do mundo

Por outro lado, a associação “Stop Cruceros Cataluña” criticou este anúncio já que a “ampliação da atividade de cruzeiros chega numa altura de crise climática numa cidade já colapsada pelo turismo e com grandes problemas de contaminação que afeta a saúde das pessoas“.

Segundo esta entidade, o sétimo terminal, juntamente com o sexto, representará mais de um milhão de novos passageiros de cruzeiros por ano, o que aproximará Barcelona dos cinco milhões de turistas que chegam à cidade em navios de cruzeiro.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this