O lançamento da nova ferramenta de reservas do Grupo Royal Caribbean Cruise Ldt., está agendado para 29 de Março. O ESPRESSO é um sistema de reservas mais rápido, mais completo e intuitivo para ajudar os agentes de viagem no processo de reserva e no fecho de venda. Esta nova ferramenta irá substituir o atual Cruise Match.
“A relação da Royal Caribbean com os agentes de viagens tem sido sempre a nossa prioridade número um e esta é mais uma demonstração do nosso compromisso em facilitar ao máximo o negócio com as nossas marcas na indústria”, disse Vicki Freed, Vice-Presidente Sénior de Vendas e Suporte Comercial & Serviços da Royal Caribbean International. “Esta nova ferramenta proporcionam uma experiência de reserva mais fácil e intuitiva para os nossos parceiros de viagem. Estamos ansiosos por ver como esta plataforma mais inteligente e mais dinâmica irá melhorar os resultados do negócio com as nossas marcas.”
O ESPRESSO é mais simples, intuitivo e moderno. Os sete passos principais passam para cinco que reúnem as funções mais importantes, frequentemente utilizadas na reserva. O acesso e visualização do inventário disponível é mais facilitado, os agentes de viagens podem selecionar até quatro categorias de camarotes de uma só vez para comparar e reservar até quatro também de camarotes de uma só vez.
Outra das grandes vantagens para o utilizador é a comparação dos itinerários selecionados lado-a-lado para ajudar os agentes de viagens a identificarem o melhor cruzeiro para os seus clientes. O poderoso motor de pesquisa deste novo sistema de reservas apresenta o melhor preço disponível e as ofertas promocionais aplicáveis.
A nova função de pesquisa intuitiva ajudará os agentes de viagens a encontrar uma reserva existente sem ser a partir de um identificador único, economizando um tempo valioso na actualização ou consulta de uma reserva. O ESPRESSO também permite identificar um cliente frequente e mostrar o histórico do último cruzeiro realizado, destino e preferências de alojamento e quaisquer outros interesses que tenham sido compartilhados, e preenche automaticamente algumas destas informações na nova reserva criada.
Além disso, ESPRESSO está adaptado para tablets, outra novidade na indústria, fornecendo aos agentes de viagens a liberdade e mobilidade para poderem apresentar o produto ao cliente em qualquer local. As plantas dos decks são interativas e destacam os camarotes disponíveis e características, como por exemplo camarotes comunicantes disponíveis, mais próximos e camarotes acessíveis para necessidades especiais. Esta plataforma interativa permite também ao agente selecionar um ou vários camarotes, bastando clicar sobre eles. As características, fotos e disposição estão disponíveis da mesma forma, à distância de um clique.