fbpx
Notícias Royal Caribbean

Royal Caribbean tem nova política de idades nos seus cruzeiros

A política de idades das companhias de cruzeiros é sempre uma preocupação para as famílias, porque além dos preços das reservas variarem, existem ainda características especiais que merecem a sua atenção de forma a garantir a qualidade e a inexistência de problemas durante as viagens.

Assim, recentemente a Royal Caribbean, alterou a sua política de idade mínima em cruzeiros, nomeadamente em cruzeiros na Europa, América do Sul, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, não só nos seus próprios navios como ainda nas companhias detentoras, como a Azamara Cruises e Celebrity Cruises, passando agora a ter idade mínima em cruzeiros nos 18 anos.

A companhia afirma assim que para os cruzeiros mencionados, das companhias acima descritas e nos destinos seleccionados, apenas os passageiros com idade inferior aos 18 anos serão considerados menores, contudo para os cruzeiros com partida marcada para os Estados Unidos (incluindo ainda o porto de Porto Rico) e Canadá, a idade mínima mantêm-se a mesma, ou seja, 21 anos.

Apesar desta alteração, continua a ser obrigatório o acompanhamento de um adulto, com idade superior a 18 ou 21 anos dependendo dos cruzeiros seleccionados.

Este acompanhamento de um adulto não necessita de ser feito obrigatoriamente por um membro da família, podendo sim ser feito através de uma autorização escrita dos pais ou tutores do menor, autenticada por um notário, mencionando que não só autoriza o acompanhamento do adulto perante o menor, durante todo o cruzeiro, assim como qualquer tratamento médico que o menor necessite durante a sua viagem.

Leia também  2023 foi um ano de recordes da atividade de cruzeiros no Porto de Lisboa

Este tipo de alterações nas políticas de idades no interior dos cruzeiros pode muito bem vir a trazer também novidades no que diz respeito às reservas por parte de grupos de jovens que querem fazer as suas viagens com amigos ou agentes de viagens, tornando-se estes os seus “adultos” legais no interior do cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!