A Royal Caribbean vai suspender todos os cruzeiros que passam pelos Estados Unidos, por pelo menos 30 dias, já que o país declarou uma emergência nacional devido à nova pandemia de coronavírus, anunciou a empresa esta sexta-feira.
A empresa junta-se à Carnival Corporation na redução de operações, a fim de tentar retardar a propagação do vírus. A Carnival anunciou na quinta-feira que suspenderá a sua companhia da Princess Cruises por dois meses depois que dois dos seus navios tornaram-se focos do novo coronavírus, levando a pelo menos oito mortos e centenas de casos.
“Entendemos a gravidade da crise de saúde pública que o país enfrenta. E esse é o nosso papel. A partir da meia-noite de hoje, paramos as viagens de toda a frota nos EUA por 30 dias“, disse a empresa. “Vamos falar com os nossos passageiros para ajudá-los a lidar com esta interrupção da suas férias, e lamentamos verdadeiramente a inconveniência. Também estamos em contacto com nossa equipa para resolver os problemas que esta decisão apresenta para eles. Sabemos que isso acrescenta um grande transtorno para os nossos passageiros, funcionários e equipa, e estamos a trabalhar para minimizar a interrupção. “O nosso negócio é proporcionar ótimas férias e criar ótimas lembranças. Esperamos voltar ao trabalho o mais rápido possível“, diz o comunicado.