fbpx
Notícias Royal Caribbean

Royal Caribbean reforça compromisso ambiental em parceria com o World Wildlife Fund

Vista da Proa, Symphony of the Seas
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”19451″]

O World Wildlife Fund (WWF) e a Royal Caribbean Cruises Ltd. (RCCL) estabeleceram uma parceria de cinco anos nas suas três marcas de companhias de cruzeiro – Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises – em janeiro de 2016, para ajudar a garantir a saúde a longo prazo dos nossos oceanos.

Através da parceria, a Royal Caribbean estabelecerá e alcançará objetivos ambiciosos e mensuráveis de sustentabilidade para reduzir a pegada ambiental da empresa; apoiar o trabalho de conservação dos oceanos do WWF; e aumentar a consciencialização entre os mais de 5 milhões de passageiros da Royal Caribbean em todo o mundo, alertando para a importância da conservação dos oceanos.

A Royal Caribbean Cruises e WWF desenvolveram conjuntamente novos objetivos de sustentabilidade ambiental até 2020, que incluem:

  • Emissões de carbono – Meta para 2020: Reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 35% até 2020;
  • Captura de produtos marítimos – Meta para 2020: Recolher responsavelmente 90% dos seus produtos capturados de forma selvagem, através de pescas sustentáveis com certificação MSC, e / ou provenientes das empresas membros da Associação Internacional de Sustentabilidade do Marisco (ISSA).

À medida que esta parceria decorre, o WWF e a Royal Caribbean estão a definir as áreas de trabalho prioritárias, incluindo a escolha dos melhores produtos marítimos, a redução de emissões e a luta contra a criminalidade da vida selvagem.

Na essência desta parceria está a crença de que juntos conseguimos alcançar mais resultados do que em separado. No centro da parceria está a crença de que podemos conseguir mais juntos do que sozinhos.

Leia também  MSC Foundation esteve na Monaco Ocean Week para falar da conservação dos oceanos

Conscientes da importância da redução de pegada ambiental, a Royal Caribbean aposta num conjunto de tecnologias para melhorar a performance da sua frota e potenciais impactos da sua operação:

  • A bordo dos seus navios, a companhia aposta em sistemas avançados de purificação de emissões (AEPs – Advanced Emissions Purification Systems), ajudando a melhorar a qualidade do ar. Também apelidados de “depuradores”, os AEPs pulverizam o escape do motor com uma névoa de água fina de jatos de água, estrategicamente colocados dentro dos canos dos navios. À medida que a névoa de água combina com o dióxido de enxofre no escape, é causada uma reação química e o enxofre é removido, enquanto se produz uma pluma branca limpa. A água que não é evaporada ou transformada em vapor é drenada e tratada.
  • A RCCL é pioneira no uso de um sistema de lubrificação a ar que cobre os cascos de seus navios com milhões de bolhas de ar microscópicas para reduzir ainda mais a resistência e o arrasto do navio. Nos usos iniciais, a lubrificação a ar reduziu o consumo de combustível em velocidade de 7 a 8%.

Estas melhorias continuarão a ser implementadas nos nossos projectos do grupo, através da implementação das mesmas nas novas classes de navios: Edge (Celebrity Cruises) e Icon (Royal Caribbean International).

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!