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Royal Caribbean reforça compromisso ambiental em parceria com o World Wildlife Fund

Vista da Proa, Symphony of the Seas
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O World Wildlife Fund (WWF) e a Royal Caribbean Cruises Ltd. (RCCL) estabeleceram uma parceria de cinco anos nas suas três marcas de companhias de cruzeiro – Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises – em janeiro de 2016, para ajudar a garantir a saúde a longo prazo dos nossos oceanos.

Através da parceria, a Royal Caribbean estabelecerá e alcançará objetivos ambiciosos e mensuráveis de sustentabilidade para reduzir a pegada ambiental da empresa; apoiar o trabalho de conservação dos oceanos do WWF; e aumentar a consciencialização entre os mais de 5 milhões de passageiros da Royal Caribbean em todo o mundo, alertando para a importância da conservação dos oceanos.

A Royal Caribbean Cruises e WWF desenvolveram conjuntamente novos objetivos de sustentabilidade ambiental até 2020, que incluem:

  • Emissões de carbono – Meta para 2020: Reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 35% até 2020;
  • Captura de produtos marítimos – Meta para 2020: Recolher responsavelmente 90% dos seus produtos capturados de forma selvagem, através de pescas sustentáveis com certificação MSC, e / ou provenientes das empresas membros da Associação Internacional de Sustentabilidade do Marisco (ISSA).

À medida que esta parceria decorre, o WWF e a Royal Caribbean estão a definir as áreas de trabalho prioritárias, incluindo a escolha dos melhores produtos marítimos, a redução de emissões e a luta contra a criminalidade da vida selvagem.

Na essência desta parceria está a crença de que juntos conseguimos alcançar mais resultados do que em separado. No centro da parceria está a crença de que podemos conseguir mais juntos do que sozinhos.

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Conscientes da importância da redução de pegada ambiental, a Royal Caribbean aposta num conjunto de tecnologias para melhorar a performance da sua frota e potenciais impactos da sua operação:

  • A bordo dos seus navios, a companhia aposta em sistemas avançados de purificação de emissões (AEPs – Advanced Emissions Purification Systems), ajudando a melhorar a qualidade do ar. Também apelidados de “depuradores”, os AEPs pulverizam o escape do motor com uma névoa de água fina de jatos de água, estrategicamente colocados dentro dos canos dos navios. À medida que a névoa de água combina com o dióxido de enxofre no escape, é causada uma reação química e o enxofre é removido, enquanto se produz uma pluma branca limpa. A água que não é evaporada ou transformada em vapor é drenada e tratada.
  • A RCCL é pioneira no uso de um sistema de lubrificação a ar que cobre os cascos de seus navios com milhões de bolhas de ar microscópicas para reduzir ainda mais a resistência e o arrasto do navio. Nos usos iniciais, a lubrificação a ar reduziu o consumo de combustível em velocidade de 7 a 8%.

Estas melhorias continuarão a ser implementadas nos nossos projectos do grupo, através da implementação das mesmas nas novas classes de navios: Edge (Celebrity Cruises) e Icon (Royal Caribbean International).

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About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

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