Home Notícias Royal Caribbean quer crescer mais de 70% em Portugal

Royal Caribbean quer crescer mais de 70% em Portugal

10
0

O objectivo para este ano da Royal Caribbean International (RCI) no mercado português é atingir os 17 mil passageiros, anunciou hoje Francisco Teixeira, director-geral da Melair, representante da companhia de cruzeiros em Portugal, que assim colocou a fasquia num crescimento da ordem de 70%.

Francisco Teixeira indicou que em 2009 foram 9.779 passageiros portugueses nos navios da RCI, mais 8,2% que em 2008. A Europa foi o destino escolhido por 66% dos passageiros de Portugal da Royal Caribbean International, seguido das Caraíbas com 20% e dos transatlânticos com 8%, com destaque para os itinerários Lisboa-Brasil, seguindo-se o resto do mundo com 6%.

“O objectivo para 2009 eram 11 mil passageiros, mas apesar de haver demanda, o impacto da Gripe A(H1N1), mais do que a crise económica, fizeram com que houvesse uma retracção do mercado”, afirmou o executivo.

(10)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.