A Royal Caribbean anunciou o prolongamento da pausa das suas operações até 31 de julho de 2020. A companhia projetava inicialmente o regresso a 12 de junho.
Após consulta a todos os parceiros da CLIA (Associação Internacional da Companhias de Cruzeiros) e em conjunto com o CDC, a suspensão global foi estendida até 31 de Julho de 2020. A retoma das operações está agora planeada para 1 de Agosto de 2020.
Todos os itinerários previstos para esse período foram cancelados, pelo que a companhia oferece várias opções para os passageiros afetados pela medida.
Esta é a informação fornecida pela Royal Caribbean aos seus passageiros:
1. Certificado de Futuro Cruzeiro de 125%
Crédito de 125% para reservar um novo cruzeiro até 31 de Dezembro de 2021 para partidas até 30 de Abril de 2022.
- Este valor é baseado na tarifa total paga do seu cruzeiro. E estamos a dar-lhe um valor extra, pois esta é uma circunstância única.
- Enviaremos automaticamente o seu Certificado de Futuro Cruzeiro até 30 de Junho. Não terá que fazer nada!
- Taxas de Cruzeiro, gratificações pré-pagas e valor pago para Upgrade através do programa RoyalUp, serão reembolsados automaticamente. Actualmente o processo de reembolso é de cerca de 45 dias. Estamos a trabalhar para que os reembolsos se processem com a maior brevidade possível e agradecemos a sua compreensão pelo tempo de espera.
Favor notar:
- Se optou pelo cruzeiro com Certificado de Futuro Cruzeiro de 100%, esta oferta não se aplica.
- E, se já usou um Certificado de Futuro Cruzeiro, receberá um novo Certificado de Futuro Cruzeiro do valor original. Sobre o valor remanescente pago para esta viagem receberá de 125%, com validade até 31 de Dezembro de 2021 para aplicar numa partida até 30 de Abril de 2022.
- Se o seu cruzeiro já sofreu o impacto da nossa suspensão global (partidas entre 13 de março a 11 de junho de 2020) e nesta nova reserva já pagou um valor adicional dentro deste período de prolongamento de suspensão, o FCC (Certificado de Futuro Cruzeiro) original serão reemitidos no valor original e irá receber um crédito 125% por qualquer novo valor pago na tarifa de cruzeiro da sua nova reserva cancelada. Pode optar pelo reembolso de um ou ambos através do processo abaixo indicado.
2. Programa Lift & Shift (Não é retroativo. Apenas disponível para partidas que foram canceladas pela suspensão da frota de 20 Maio)
- Se preferir alterar a sua reserva atual para um cruzeiro similar em 2021 – teremos todo o gosto em fazê-lo! Iremos proteger a sua tarifa original e/ou a promoção da reserva original, desde que o itinerário, duração e categoria se mantenham. A nova data de partida deverá estar contida dentro das 4 semanas (antes ou depois) da reserva original. Por exemplo, se for alterar uma reserva marcada para 30 de Julho de 2020, deverá selecionar a nova data de partida entre o período de 30 de Junho – 31 de Agosto 2021; com o mesmo itinerário, duração (número de noites) e a mesma categoria.
- Esta alteração terá que nos ser comunicada até 10 de Junho de 2020; caso não o faça, será emitido o Certificado de Futuro Cruzeiro de 125% do valor.
3. 100% de Reembolso
Ainda tem outra opção, se preferir um reembolso total, teremos o prazer de o processar para si, mas saiba que será num valor menor do que o Certificado de Futuro Cruzeiro, como indicado em cima, Dada a incerteza desta situação e a oportunidade de poder usar um crédito extra oferecido, tem até 31 de Dezembro de 2020 para decidir se pretende o reembolso e desativar o seu certificado.
- Entre em contacto com o seu agente de viagens para iniciar o processo de reembolso.
- Iremos desativar o seu Certificado de Futuro Cruzeiro e iremos processar o seu reembolso para as formas de pagamento originais, que incluirão depósitos não reembolsáveis.
- Pode esperar receber o seu reembolso cerca de 45 dias após o seu Agente de Viagens enviar a documentação necessária para a Melair Cruzeiros para podermos dar início à sua solicitação de reembolso.
Favor notar: se já usou um Certificado de Futuro Cruzeiro no âmbito do programa Cruzeiro com Confiança nesta viagem e está a solicitar um reembolso, iremos reembolsar os NOVOS valores extra pagos para além do valor do certificado e reemitir o seu certificado no âmbito do Cruzeiro com Confiança original do mesmo valor.
4. E, temos uma opção especial para quem comprou items do Cruise Planner…
- Pode optar por receber um crédito a bordo no valor de 125% do total das compras no Cruise Planner na sua reserva.
- Pode fazê-lo até 10 de Junho de 2020 para solicitar o seu crédito com um valor extra e enviaremos por e-mail até 30 de junho de 2020.
- Se não recebermos notícias suas até 10 de junho de 2020, as suas compras no Cruise Planner serão reembolsadas automaticamente. Receberá o seu reembolso no prazo de 45 dias a partir de 10 de junho. Estamos a trabalhar o mais rápido possível e agradecemos a sua paciência durante esta situação sem precedentes.
Favor Notar: Se optar por um reembolso de uma tarifa de cruzeiro ou o Lift and Shift antes de 10 de junho, não será elegível para esta oferta de crédito a bordo do Cruise Planner.
Para qualquer informação adicional deverá consultar a sua agência de viagens.