A temporada 2012-2013 de cruzeiros está a ter muitas novidades, algumas mais importantes e relacionadas com os passageiros que outras, como é o caso da Royal Caribbean que anunciou recentemente uma novidade para os seus passageiros.
Até ao momento, antes da novidade ter sido apresentada, os passageiros da Royal Caribbean não podiam levar nenhum tipo de bebida para dentro dos navios antes das viagens começarem, contudo esta nova política veio alterar isso e permite assim que os passageiros embarquem com até duas garrafas de vinho por cabine.
No entanto, existem algumas regras e condições que os passageiros devem cumprir a fim de evitar problemas. O vinho, trazido pelos passageiros do exterior do navio, só pode ser consumido sem custos dentro da cabine dos passageiros ou na sua varanda, sendo que se este for consumido nos espaços públicos, bares ou restaurantes tem uma taxa de valor $25.
É ainda necessário que as garrafas trazidas pelos passageiros tenham os selos originais do fabricante e não apresentem qualquer sinal de adulteração, já que em qualquer caso destas regras não serem cumpridas por parte dos passageiros, é proibida a entrada no navio com as garrafas. No caso dos passageiros tentarem entrar com mais garrafas do que as permitidas pela companhia, estas serão guardadas pela tripulação num local seguro, sendo devolvidas no final do cruzeiro.
Esta nova política da companhia há muito que era esperada pelos passageiros, principalmente porque a própria Royal Caribbean reconheceu que haviam muitos turistas que tinham uma garrafa especial de vinho ou champanhe que gostavam de trazer para bordo a fim de comemorar um evento ou data especial durante a sua viagem.