A Royal Caribbean Cruises foi reconhecida pelo Ethisphere Institute, líder global na definição e avanço dos padrões de práticas comerciais éticas, como uma das empresas mais éticas do mundo em 2018. Este é o terceiro ano consecutivo em que a RCL foi reconhecida no sector de Hotelaria e Lazer, enaltecendo o seu compromisso com a liderança de padrões e práticas de negócios éticos.
“Estou muito grato pelo facto de a Ethisphere ter homenageado a Royal Caribbean como uma das empresas mais éticas do mundo”, disse Richard D. Fain, Presidente e Director Executivo da Royal Caribbean Cruises Ltd. “Na Royal Caribbean, a liderança ética é uma parte importante da nossa visão do mundo. Valorizamos essa honra e continuaremos a manter-nos nos mais altos padrões éticos, seguindo o nosso padrão de melhoria contínua”.
Em 2018, foram homenageadas 135 empresas, abrangendo 23 países e 57 indústrias. Medir e melhorar a cultura, liderar autenticamente e comprometer-se com a transparência, diversidade e inclusão são as prioridades das empresas reconhecidas.
Ética e desempenho
Mais uma vez, as empresas mais éticas do mundo de 2018 provaram que operar com integridade leva a um maior desempenho financeiro. As pesquisas descobriram que, quando indexadas, as Empresas Mais Éticas do mundo superaram o índice Large Cap dos EUA em cinco anos em 10,72% e em três anos em 4,88%. O Ethisphere refere-se a isso como o Prémio de Ética.
Metodologia e Pontuação
A avaliação das empresas mais éticas do mundo é baseada na estrutura Ethics Quotient (EQ) do Ethisphere Institute, que possibilita uma forma quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de maneira objectiva, consistente e padronizada.
As pontuações são geradas em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), gestão (15%) e liderança, inovação e reputação (10%). Todas as empresas que participam do processo de avaliação recebem as suas pontuações, fornecendo-lhes informações valiosas sobre como estas se comparam a organizações líderes.