Notícias Royal Caribbean

Royal Caribbean nomeada uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”17952″]

A Royal Caribbean Cruises foi reconhecida pelo Ethisphere Institute, líder global na definição e avanço dos padrões de práticas comerciais éticas, como uma das empresas mais éticas do mundo em 2018. Este é o terceiro ano consecutivo em que a RCL foi reconhecida no sector de Hotelaria e Lazer, enaltecendo o seu compromisso com a liderança de padrões e práticas de negócios éticos.

Estou muito grato pelo facto de a Ethisphere ter homenageado a Royal Caribbean como uma das empresas mais éticas do mundo”, disse Richard D. Fain, Presidente e Director Executivo da Royal Caribbean Cruises Ltd. “Na Royal Caribbean, a liderança ética é uma parte importante da nossa visão do mundo. Valorizamos essa honra e continuaremos a manter-nos nos mais altos padrões éticos, seguindo o nosso padrão de melhoria contínua”.

Em 2018, foram homenageadas 135 empresas, abrangendo 23 países e 57 indústrias. Medir e melhorar a cultura, liderar autenticamente e comprometer-se com a transparência, diversidade e inclusão são as prioridades das empresas reconhecidas.

Ética e desempenho

Mais uma vez, as empresas mais éticas do mundo de 2018 provaram que operar com integridade leva a um maior desempenho financeiro. As pesquisas descobriram que, quando indexadas, as Empresas Mais Éticas do mundo superaram o índice Large Cap dos EUA em cinco anos em 10,72% e em três anos em 4,88%. O Ethisphere refere-se a isso como o Prémio de Ética.

Metodologia e Pontuação

A avaliação das empresas mais éticas do mundo é baseada na estrutura Ethics Quotient (EQ) do Ethisphere Institute, que possibilita uma forma quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de maneira objectiva, consistente e padronizada.

Leia também  Royal Caribbean e Celebrity Cruises anunciam nova extensão das operações de cruzeiros (com exceções)

As pontuações são geradas em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade (35%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), cultura de ética (20%), gestão (15%) e liderança, inovação e reputação (10%). Todas as empresas que participam do processo de avaliação recebem as suas pontuações, fornecendo-lhes informações valiosas sobre como estas se comparam a organizações líderes.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!