fbpx
Notícias Royal Caribbean

Royal Caribbean desiste do Brasil em 2016/17

Ricardo Amaral, vice-presidente da Royal Caribbean para a América Latina, adiantou, a bordo do Anthem of the Seas, que a companhia não terá navios no Brasil na temporada 2016/17, mas o cenário poderá ainda mudar.

As companhias encontram-se agora a repensar a melhor forma de actuar no mercado brasileiro, uma vez que o país está a passar por uma competitividade global muito grande, no entanto nenhuma companhia poderá fechar as portas ao Brasil, devido à importância que este tem na indústria.

De acordo com Ricardo Amaral, a Royal Caribbean está já muito bem cotada no mercado brasileiro, através do atendimento, gastronomia, canais em português em navios por todo o mundo e ainda os destinos asiáticos que estão agora a ser descobertos, tornaram consistente a presença deste público nos navios da companhia.

Apesar de tudo a Royal Caribbean espera fechar o presente ano com 8% acima do previsto em vendas para toda a América Latina, assim como um aumento de passageiros brasileiros a viajar com a companhia pelo mundo.

Apesar do crescimento da Royal Caribbean no Brasil estar a crescer ao ritmo anual de dois dígitos, é improvável a presença de um navio da companhia em 2016/2017.

Por fim, Ricardo Amaral não tem dúvidas em afirmar e confirmar a presença de passageiros brasileiros a bordo do Anthem of the Seas e até mesmo Quantum of the Seas, baseado na China, uma vez que a companhia entendeu as dificuldades do mercado brasileiro, com a criação e apresentação de promoções e tudo o que é necessário para embarcar mais brasileiros nos seus navios.

Leia também  Royal Caribbean estende benefícios do programa de membros às três marcas do grupo

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this