Em função da incerteza que o COVID-19 está a causar nos planos de viagem a nível mundial, o Grupo Royal Caribbean adotou medidas para que os seus passageiros possam ter mais controlo sobre as decisões de manter ou adiar a sua viagem. Por isso, criou uma política que permite o cancelamento em até 48 horas úteis antes do embarque.
A política “Cruzeiro com Confiança” é válida para hóspedes da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara e é aplicada tanto para novas reservas como para as reservas já existentes, sendo válida a todos os cruzeiros com data de saída até 31 de julho de 2020.
Os passageiros receberão um crédito com o valor total da tarifa de cruzeiro que poderá ser usado à escolha do viajante, para eleger um novo cruzeiro e nova data de viagem, que poderá ser realizada entre 2020 e 2021, no momento em que o passageiro achar mais oportuno.
“A nossa política anterior definia que o cancelamento deveria ser feito com maior antecedência e o nosso intuito em alterá-la visa reduzir a tensão na tomada de decisão do passageiro.“, informa Richard Fain, Presidente e CEO da companhia. “Entendemos que mesmo para os experts em saúde já é muito difícil prever com antecedência áreas afetadas pelo coronavírus. Este é um desafio que não deveria fazer parte da rotina de famílias que preparam as suas próximas férias.”
“Quando as circunstâncias mudam a toda a hora, como tem acontecido, é muito bom ter a certeza de que pode adiar as suas férias para uma próxima oportunidade“, informou Fain. “Deixamos o controlo nas mãos dos nossos passageiros, de modo que eles possam manter os planos para o momento e itinerário que acharem mais conveniente.”
Fain informa ainda que a política de facilitar o cancelamento de última hora também dará ao consumidor a segurança de poder realizar novas reservas e ajustar viagens sem penalizações.
Seguem as medidas que necessita saber:
- A nova política Cruzeiro com Confiança permite que os hóspedes (reservas novas e existentes) cancelem até 48 horas antes da partida e obtenham um Certificado para um Cruzeiro Futuro (FCC) no valor de 100% da tarifa paga do cruzeiro, que poderão utilizar em qualquer outra partida até 31 de Dezembro de 2021.
- As novas medidas serão aplicadas a partir de 6 Março 2020. Todos os cancelamentos e alterações de reservas feitos anteriormente a esta data, não serão abrangidos.
Pontos importantes e prático na aplicação das novas medidas:
- Como a situação do Coronavírus (COVID-19) continua a evoluir, a companhia compreende o clima de instabilidade e preocupação. A segurança e conforto são as suas principais prioridades. Para garantir máxima segurança – existem novos exames de saúde e protocolos de embarque em vigor.
- A Royal Caribbean está a introduzir uma nova mudança temporária na política de cancelamento, que oferece a flexibilidade para poder fazer a melhor escolha para os seus clientes. Todos os hóspedes que têm atualmente reservas em partidas até 31 de julho de 2020, podem agora cancelar a reserva até 48 horas antes da partida.
- Se cancelar fora dos gastos de cancelamento:
- Tarifa de Depósito Não Reembolsável – receberá um Certificado para um Futuro Cruzeiro no valor do depósito e um reembolso por todos os outros valores pagos.
- Tarifa normal – receberá um reembolso total de todos os valores pagos.
- Dentro dos gastos de cancelamento, se cancelar até 48 horas antes da partida:
- Irá receber um crédito por qualquer valor pago para poder usar numa nova reserva num cruzeiro com partida até 31 de Dezembro de 2021.
- Irá receber o seu crédito (Certificado de Futuro Cruzeiro) para o email que nos indicar.
A companhia espera que esta nova política proporcione mais tranquilidade aos seus passageiros. A saúde, segurança e conforto dos hóspedes e tripulantes continua a ser a maior prioridade.