Num inquérito realizado aos seus passageiros mais fiéis, os membros do Pinnacle Club do seu programa Crown and Anchor Society, a companhia sugere uma lista de nomes já registados para uma votação global.
No passado mês de Dezembro, a Royal Caribbean registou a marca nos Estados Unidos (no equivalente ao português INPI) de possíveis nomes para os próximos navios. O quinto navio da Classe Oasis, que estreia este ano nas Caraíbas e no Mediterrâneo, já tem nome atribuído: Wonder of the Seas.
Em email enviado aos seus membros a companhia justifica o “objetivo de ouvir os seus mais valiosos membros Pinnacle Club para averiguar quais os nomes mais preferidos“.
Os nomes sugeridos para votação foram os seguintes:
- Aria of the Seas
- Aura of the Seas
- Awe of the Seas
- Bliss of the Seas
- Divine of the Seas
- Eden of the Seas
- Eternity of the Seas
- Euphoria of the Seas
- Fantasia of the Seas
- Grace of the Seas
- Haven of the Seas
- Illumination of the Seas
- Intrigue of the Seas
- Joy of the Seas
- Magnificence of the Seas
- Marvel of the Seas
- Melody of the Seas
- Nirvana of the Seas
- Paradise of the Seas
- Sanctuary of the Seas
- Splendor of the Seas
- Unity of the Seas
- Utopia of the Seas
- Vibrance of the Seas
Nota-se aqui uma repetição, o navio Splendour of the Seas. Foi um dos mais míticos navios da Royal Caribbean e vendido à Marella Cruises, chamando-se agora Marella Discovery. Neste caso a companhia volta a incluir o nome com uma ligeira alteração, Splendor of the Seas.
O 6º navio da Classe Oasis tem previsão de estreia em 2024 e está atualmente em construção nos estaleiros franceses de Chantiers de l’Atlantique.
O navio será o último da classe, precedido pelo Wonder of the Seas, Symphony of the Seas, Harmony of the Seas, Allure of the Seas e Oasis of the Seas, e são atualmente os maiores navios de cruzeiro do mundo.