As autoridades de Miami-Dade, na Flórida, estão a analisar uma possível parceria entre o Porto de Miami e a companhia Royal Caribbean, para a construção de um novo terminal de cruzeiros que tem como objectivo gerar receitas na ordem dos 222 milhões de euros anualmente.
A companhia, com sede em Miami, prevê um investimento de perto de 90 milhões de euros para financiar, construir e ainda operar este novo terminal de cruzeiros, de acordo com os dados apresentados recentemente. A Royal Caribbean apresentou um projecto que visa essencialmente o aumento operacional do porto, resultado assim num impacto económico positivo para a região.
As autoridades oficiais de Miami-Dade ainda se encontram a analisar a proposta, sendo que esta deverá ser votada na próxima quarta-feira. Se por um lado a companhia é responsável por financiar o projecto, construir e operar o novo terminal de cruzeiros, já o Porto de Miami será responsável pelos custos com estudos ambientais necessários, manutenção da profundidade do canal e ainda cais de acostagem obrigatórios.
A construção deste novo terminal de cruzeiros tem como principal objectivo aumentar a presença da companhia em Miami, aproveitando o espaço de carga que actualmente não está a ser utilizado devidamente, passando a fazer parte do novo terminal. É ainda importante salientar que com o aumento da presença da companhia na região, aumentará também a presença de outras empresas pertencentes ao mesmo grupo, como a Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises, Pullmantur e TUI Cruises.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui