fbpx
Notícias Royal Caribbean

Royal Caribbean indemniza passageira em mais de 4 mil euros

As situações de indemnizações por grandes companhias nem sempre são notícia, muito por culpa da grande necessidade que as companhias sentem em tentar não transparecer estes problemas. No entanto, há sempre notícias e informações que merecem ser divulgadas, como é o caso desta em que uma das maiores companhias de cruzeiros do momento, Royal Caribbean, foi condenada a indemnizar uma das suas passageiras em mais de 4 mil euros por dados morais e materiais.

O caso remete para um cruzeiro a bordo do fantástico Celebrity Constellation, quando a passageira brasileira Solange Maria Cordeiro da Silva foi obrigada a abandonar o navio depois de uma grande e forte crise alérgica que contraiu a bordo.

Tudo indica que esta crise teve como causa os pequenos reparos nas pinturas feitas nos corredores da embarcação que se encontravam junto à sua cabine, levando assim a passageira a ser atendida no centro hospitalar a bordo e mais tarde levada a uma clínica em terra para melhor e mais eficaz tratamento.

Esta indemnização foi extremamente importante para a passageira, já que depois de ver a sua saúde debilitada por uma acção que não devia ser realizada durante a viagem, tornando-se assim incompatível com o tipo de serviços que a tripulação e a companhia tenta transmitir, viu-se obrigada a abandonar o navio e a ver os seus direitos perdidos, assim como todo o seu dinheiro investido na viagem.

Leia também  Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023

A companhia já reagiu e afirmou que nenhum dos materiais usados eram tóxicos, não causando assim qualquer tipo de risco de saúde para os seus passageiros, no entanto o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro declarou que o objectivo de um cruzeiro marítimo é oferecer comodidade e entretenimento para os seus passageiros, nunca colocar em causa a sua saúde com pequenas reparações durante os itinerários.

A companhia afirmou também que esta situação não se deveu aos materiais usados para a pequena reparação, mas sim por uma alergia prévia que a passageira já trazia, demonstrada através de medicamentos antialérgicos que usou durante a viagem.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this