fbpx
Royal Caribbean

Royal Caribbean faz testes inovadores com Biocombustíveis este verão na Europa

Symphony of the Seas
Royal Caribbean faz testes inovadores com Biocombustíveis este verão na Europa

O Grupo Royal Caribbean vai estabelecer um novo marco na indústria com o uso de combustíveis alternativos quando o Celebrity Apex da Celebrity Cruises e o Symphony of the Seas da Royal Caribbean International navegarem na Europa usando biocombustível sustentável para atender parte das necessidades de combustível nos dois navios. O teste histórico contribuirá com dados críticos para os estudos sobre as capacidades do combustível e a infraestrutura da cadeia de suprimentos necessária para promover as ambições de combustível alternativo da indústria.

Durante o teste de três meses, o Celebrity Apex partirá do porto de Roterdão e o Symphony of the Seas partirá do porto de Barcelona, usando uma mistura de biocombustível que reduz as emissões de dióxido de carbono dos navios. A mistura de biocombustíveis é produzida pela purificação de matérias-primas renováveis, como óleos e gorduras combinados com óleo combustível para criar um combustível alternativo mais limpo e sustentável.

Os biocombustíveis desempenharão um papel cada vez mais importante para alcançar, não apenas os nossos, mas também os objetivos de descarbonização de todo o setor marítimo a curto e médio prazo. Temos muito orgulho em continuar a impulsionar a nossa indústria na exploração de soluções inovadoras de combustível que reduzem o impacto do carbono e em preservar a vitalidade dos oceanos em que navegamos”, disse Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean.

A empresa de cruzeiros planeia continuar a aumentar o uso de combustível alternativo com baixo teor de carbono para atender às necessidades dos seus navios em toda a sua frota. Depois que os testes serem concluídos neste verão, o Grupo Royal Caribbean planeia aumentar o uso de combustíveis alternativos, incluindo biocombustíveis, nas próximas viagens de verão na Europa.

Leia também  Royal Caribbean apresenta o primeiro Beach Club em Cozumel no México

Com a nossa visão voltada para um futuro brilhante e sustentável, estamos comprometidos com a colaboração e a inovação para garantir a entrega de ótimas experiências de férias com responsabilidade. Com a conclusão dos testes, a nossa esperança é aumentar a capacidade dos nossos navios em reduzir significativamente as emissões e impulsionar parcerias estratégicas com fornecedores e portos para garantir que haja disponibilidade suficiente de biocombustível e infraestruturas para tornar a transição energética marítima uma realidade”, disse Liberty.

Este passo é fundamental para o Grupo Royal Caribbean na procura de combustíveis alternativos, e veio no seguimento de um teste com biocombustível no Navigator of the Seas desde a Califórnia, que se tornou o primeiro navio de cruzeiro a partir de um porto dos EUA a usar combustível diesel renovável no outono passado.

Com uma missão que conta já com 30 anos dedicados à sustentabilidade, o Grupo Royal Caribbean permaneceu firme com o seu compromisso de inovação e evolução nas soluções necessárias para um futuro melhor. Com base num portfólio bastante robusto de tecnologias que melhoram a eficiência energética, o tratamento de água e a gestão de resíduos, testar os biocombustíveis é mais um passo que aproxima a empresa de alcançar o Destination Net Zero, a sua visão de emissões líquidas zero até 2050.

Para saber mais sobre os esforços de sustentabilidade do Grupo Royal Caribbean, as informações estão disponíveis em www.royalcaribbeangroup.com/sustainability

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!