O Royal Caribbean Group anunciou uma extensão da pausa das operações de cruzeiros até 31 de Outubro de 2020. A decisão afeta as três companhias do grupo, Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara.
O regresso estava previsto para 1 de Outubro de 2020, no entanto, após consulta aos parceiros da Associação Internacional de Companhias de Cruzeiro (CLIA) e em conjunto com o CDC dos EUA, a Royal Caribbean decidiu estender, mais uma vez, a suspensão global até 31 de Outubro de 2020 para quase toda a frota.
Além disso, a companhia suspendeu as partidas na China até meados de Setembro. Como resultado, os cruzeiros serão cancelados.
O principal objetivo continua a ser um regresso saudável e ininterrupto ao serviço para os hóspedes, tripulação e as comunidades que a companhia visita.
É com esse foco que a Royal Caribbean criou o Painel de Navegação Saudável “Healthy Sail Panel” , uma equipa multifacetada de especialistas reconhecidos globalmente – que trabalhará ao lado do novo Diretor de Saúde Pública e Médico, Dr. Calvin Johnson, de modo a abrir caminhos inovadores e guiar o caminho da indústria de cruzeiros na resposta à pandemia.
Entretanto os clientes afectados por esta medida poderão optar pelas opções que a companhia proporciona no âmbito do seu programa “Cruzeiro com Confiança” que pode ser consultado neste artigo.