fbpx
Notícias Royal Caribbean

Royal Caribbean encomendou 4º navio da classe Oasis

Nos últimos dias a Royal Caribbean anunciou que havia avançado com a encomenda do quarto navio da classe Oasis, depois de no início do ano passado, em Janeiro, ter feito a encomenda do terceiro navio da mesma classe, que irá entrar no activono próximo ano de 2016, mostrando assim que a companhia está sempre em progresso para garantir as melhores opções para os seus passageiros. 

Os navios da classe Oasis são conhecidos entre os passageiros e a imprensa como os “gigantes dos mares”, pelas suas características e pela dimensão. Este quarto navio, já encomendado, terá mais de 225 mil toneladas de arqueação bruta e vai ser igualmente construído pela STX França. Este novo navio da companhia está previsto ser entregue em meados de 2018, dois anos depois da entrega do terceiro. 

Esta é a classe de eleição da companhia Royal Caribbean, lançada ainda em 2009, sendo uma autêntica revolução no que diz respeito ao design marítimo, destacando-se os navios já existentes, Oasis of the Seas e o Allure of the Seas, autênticas estrelas, não só em satisfação como ainda em retorno financeiro para a companhia. Este anúncio de um novo navio para esta classe surge no momento em que está a decorrer a colocação de uma peça fundamental do terceiro navio da classe, a sua quilha.

Leia também  Royal Caribbean confirma encomenda do 7º navio da popular Classe Oasis

O Oasis 3, ainda sem nome oficial, tem um custo estimado na ordem dos 1.3 mil milhões de dólares sendo que o 4º elemento da classe deverá ascender a 1.5 mil milhões. Ambos serão 20% mais eficientes em termos energéticos do que os irmãos mais velhos, Oasis e Allure of the Seas.

O quarto navio da companhia terá 16 decks e mais de 2700 camarotes, podendo receber o máximo de 6300 passageiros no seu interior, somando-se depois cerca de 2400 pessoas na tripulação. Estes continuam a ser os maiores navios de cruzeiro do mundo.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!