Em breve vai haver um novo gigante dos mares, e de novo, pela mão da Royal Caribbean que vai juntar ao Oasis e Allure of the Seas mais um navio, previsto para 2016, e com opção para um quarto em 2018.
Este anúncio da companhia norte-americana vai de encontro ao seu plano de expansão da bem sucedida classe Oasis, elogiada por muitos passageiros. O Oasis of the Seas e o Allure of the Seas excederam as expectativas dos passageiros da Royal Caribbean mantendo elevados níveis de satisfação e um retorno superior em termos financeiros, disse Richard D. Fain CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd.
Depois de negociações falhadas com os estaleiros STX finlandeses, em Turku, a companhia chegou a acordo com a STX France naquela que é uma continuação de uma longa relação. Os mais recentes navios a sair dos estaleiros franceses incluem o Queen Mary 2 e o revolucionário Norwegian Epic.
A Royal Caribbean não confirmou os valores para este novo navio mas sublinhou que custará menos que os 1.4 mil milhões de dólares do Oasis of the Seas e os 1.2 mil milhões do Allure of the Seas. Estes dois navios são os maiores e mais revolucionários navios com uma tonelagem próxima dos 220 mil e capacidade para transportar até 6300 passageiros.