fbpx
Notícias Royal Caribbean

Royal Caribbean confirma financiamento para 3º Quantum

Poucos dias antes do início dos trabalhos no Anthem of the Seas, a Royal Caribbean confirmou publicamente o financiamento necessário para construir o terceiro navio da classe Quantum, um crédito no valor total quase 637 milhões de euros.

A agência alemã responsável pelo crédito, Hermes, concordou no acordo de garantia de 95% do financiamento necessário para o novo navio, que está previsto ser entregue em 2016, sendo construído no estaleiro Meyer Werft, em Papenburg, onde avançam actualmente os trabalhos no Quantum of the Seas (o primeiro da classe, a ser entregue em 2014) e Anthem of the Seas (o segundo, entregue em 2015).

No passado mês de Novembro começaram os trabalhos no Anthem of the Seas, com a instalação da quilha, o tradicional marco do início da construção física do navio. Este, tal como o Quantum of the Seas, que vai entrar ao serviço da companhia a Novembro de 2014 com cruzeiros pelo Caribe, têm capacidade para receber 4180 passageiros em ocupação dupla, em 2090 cabines.

Este terceiro navio da classe Quantum já tinha sido referido por nós como a grande novidade da companhia para 2016, contudo apesar de ter sido já noticiada oficialmente a sua construção, não existia financiamento para o mesmo.

Leia também  Seatrade Cruise Global: Portugal com forte representação na maior feira internacional de cruzeiros

Assim, a Royal Caribbean tem actualmente 22 navios de cruzeiro que, a cada ano, visitam mais de 270 destinos em 72 países diferentes, sendo que apesar de toda a popularidade ainda não é a maior do mundo, mas segundo previsões da indústria para os próximos 10 anos (nomeadamente 2020), a Royal Caribbean conseguirá derrubar a Carnival.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!