Home Notícias Royal Caribbean compra companhia de cruzeiros de luxo Silversea
Royal Caribbean compra companhia de cruzeiros de luxo Silversea

Royal Caribbean compra companhia de cruzeiros de luxo Silversea

182
0

A Royal Caribbean Cruises e Manfredi Lefebvre D’Ovidio anunciaram um acordo para a compra de uma participação da Silversea Cruises pela RCL.

Segundo o acordo, a Royal Caribbean vai adquirir uma participação de 66,7% da Silversea Cruises com base num valor da empresa de cerca de 2.000 milhões de euros. O preço de compra do capital adquirido é de aproximadamente 1.000 milhões de dólares.

As razões estratégicas para esta associação passaram por:

  • Aumentar a capacidade de crescimento a longo prazo nos segmentos de luxo, em grande expansão;
  • Diversificação da carteira da Royal Caribbean e aumento da sua oferta ao agregar uma marca de luxo;
  • Unir esforços para gerar procura e aumentar as opções de férias e destinos para os hóspedes de ambas as empresas;
  • Realizar sinergias importantes relacionados com o acesso global de mercado, cadeia de valor, poder de compra e outras economias de escala.

A Silversea navega para mais de 1.000 destinos em todo o mundo e vai agregar uma marca de luxo à RCL, líder da indústria.

A maior marca da RCL, a Royal Caribbean International, é uma marca contemporânea destinada a famílias que procuram aventura, a Celebrity Cruises é uma marca premium que oferece uma experiência de luxo moderna para os viajantes do mundo mais exigentes, e a Azamara Club Cruises é uma marca de turismo imersivo que oferece viagens de luxo para portos exclusivos.

A empresa também opera marcas regionais como a TUI Cruises e a Pullmantur como uma joint-venture a longo prazo.

O fecho desta operação ocorrerá nos próximos meses, estando sujeito às condições habituais de encerramento e às obrigações regulamentares.

(182)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.