A Royal Caribbean anunciou a aquisição da totalidade das ações remanescentes da Silversea Cruises, pioneira e líder em cruzeiros de luxo e expedição.
A mudança para a propriedade plena acontece dois anos depois do grupo Royal Caribbean adquirir uma participação de dois terços na companhia de cruzeiros em Julho de 2018.
“A Silversea foi uma ótima opção para a nossa empresa desde o primeiro dia“, disse Richard D. Fain, presidente e CEO do Royal Caribbean Group. “As culturas das duas organizações provaram ser harmoniosas e os clientes responderam favoravelmente à combinação“.
Manfredi Lefebvre d’Ovidio, que herdou a empresa do seu falecido pai, atuará como presidente da Silversea. Roberto Martinoli continuará como presidente e CEO da marca.
“Manfredi e Roberto trouxeram um novo ponto de vista para a nossa empresa, bem como um profundo conhecimento do público único da sua marca“, disse Fain. “As suas competências – e o estilo inimitável de Manfredi – continuarão a desempenhar um papel importante no crescimento da Silversea no futuro.”
Lefebvre disse: “A combinação das nossas empresas foi tudo o que esperava. A competência e os recursos do Royal Caribbean Group vão nos ajudaram a crescer e a prosperar. Partilhamos uma visão sobre o futuro brilhante dos cruzeiros.”
Martinoli acrescentou: “Graças aos incríveis recursos e competências do Royal Caribbean Group, a Silversea crescerá e prosperará. Hoje é outro passo importante no nosso caminho para a liderança incontestada em cruzeiros de luxo e expedição“.