fbpx
Notícias Royal Caribbean

Royal Caribbean cancela cruzeiros com escala no Haiti

A Royal Caribbean anunciou no início desta semana que irá cancelar todos os cruzeiros com passagem prevista pelo Haiti, principalmente devido aos protestos que têm vindo a acontecer devido à realização da segunda volta das eleições presidenciais, marcadas para o próximo domingo.

A decisão foi tomada pela companhia, depois de um grupo de manifestantes ter impedido mais de 3000 passageiros de saírem de um navio que realizava escala no porto de Labadee, obrigando-os a permanecer no interior.

Os cruzeiros representam uma das principais receitas do Haiti, no entanto esta crise eleitoral, com várias manifestações violentas em várias cidades do país, está a deixar a situação económica muito precária. 

Não é a primeira vez que a Royal Caribbean se vê obrigada a re-estruturar os seus itinerários devido a situações de política ou mesmo alterações climatéricas que colocam em perigo a segurança dos passageiros no momento das excursões terrestres, daí que a companhia prefira cancelar as escalas previstas durante o período de tempo necessário, garantindo a segurança e a conclusão da viagem da melhor forma possível.

Não se sabe exactamente o que irá acontecer com os itinerários que contemplavam escalas no Haiti, mas certamente que a companhia irá apresentar uma solução para os passageiros, sem os prejudicar e de forma a que tudo corra pelo melhor em toda a viagem.

Leia também  As opções da Royal Caribbean para as Caraíbas em 2025 (desde a Florida e da Costa Oeste)

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!