A Royal Caribbean anunciou, num curto comunicado na rede social Twitter, que vai cancelar o itinerário previsto para o Anthem of the Seas, e que o navio retornará de imediato ao seu porto base de Cape Liberty, Nova Jersey.
O Anthem of the Seas sofreu vários estragos na última noite de segunda-feira, durante o primeiro dia da viagem até às Bahamas.
— RCLcorp (@RCLcorp) February 8, 2016
Vários passageiros colocaram nas redes sociais fotografias com o estado interior do navio, bem como vídeos do mar revolto que o Anthem of the Seas sofreu ao largo da costa este dos Estados Unidos.
Para conforto e segurança de todos os passageiros, a Royal Caribbean decidiu cancelar o itinerário previsto, de 7 noites, e fazer regressar à base o seu navio mais recente. Foram também tido em conta as previsões meteorológicas previstas para a zona que não apontavam para melhorias significativas.
A Royal Caribbean também lembrou o seu compromisso com a segurança dos passageiros, tripulação e do próprio navio: “A segurança é a nossa maior prioridade e os navios são construídos para suportar condições mais adversas do que o Anthem of the Seas encontrou. Enquanto o tempo não foi agradável o navio manteve-se seguro em todos os momentos“, pode ler-se na declaração.
O Anthem of the Seas passou por ventos alegadamente superiores a 160 km/h e ondas de quase 10 metros durante a noite desta segunda-feira. O navio encontra-se agora em viagem para Cape Liberty, Nova Jersey. A companhia também anunciou que os passageiros serão totalmente ressarcidos do valor pago e ainda poderão usufruir de um desconto de 50% num futuro cruzeiro.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui