fbpx
Notícias Royal Caribbean

Royal Caribbean cancela itinerário do Adventure of the Seas para ajudar Porto Rico

A Royal Caribbean está usar um navio de cruzeiros para ajudar a evacuar as pessoas de Porto Rico e entregar mantimentos necessários para as ilhas das Caraíbas.

A companhia anunciou esta terça-feira que cancelou a viagem do Adventure of the Seas a 30 de Setembro para que se possa usar o navio para ajudar as vítimas do furacão Maria.

O navio, de 3800 passageiros, levará ajuda a San Juan, bem como St. Croix e St. Thomas, que foram atingidos pelos furacão Maria e o furacão Irma. O Adventure chegou a San Juan na quarta-feira e levará os evacuados para Fort Lauderdale antes de retornar a Porto Rico na próxima semana.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”2825″]

Ainda permanecem pessoas retidas no principal aeroporto de Porto Rico. Apenas dez voos entraram e saíram do aeroporto de San Juan na terça-feira, e apenas 18 estão agendados para quarta-feira. As verificações de segurança estão sendo feitas à mão porque o equipamento da TSA foi danificado na tempestade e as companhias aéreas estão a ter dificuldades a imprimir os cartões de embarque.

A Royal Caribbean está a dar água, mantimentos médicos e não só, para quem necessita. A companhia começou a oferecer a sua ajuda após o furacão Irma, que devastou uma ampla faixa das Caraíbas no inicio deste mês. Até ao momento ajudou a evacuar mais de 1700 pessoas e prometeu juntar doações até 1 milhão de dólares para ajudar na reconstrução após o Irma. As outras companhias de cruzeiros também estão a ajudar.

Leia também  Grécia vai limitar navios de cruzeiro em Santorini e Mykonos

A Norwegian Cruise Line está a trabalhar com o grupo de ajuda e regaste de desastres All Hands Volunteers para ajudar a reconstruir escolas e infra-estrutura em Porto Rico. A empresa está a doar 600 mil dólares para a reconstrução dos esforços nas Florida Keys e nas Caraíbas, e prometeu juntar até 1,25 milhões em doações para o All Hands Volunteers e a Happy Heart Fund através dos passageiros, membros da equipa e parceiros.

Depois do furacão Irma, a Carnival embarcou 11 navios para levarem mantimentos às ilhas das Caraíbas. Os navios têm feito paragens em Antigua e St. Kitts para deixarem mantimentos para Barbuda e St. Maarten durante viagens de cruzeiro regulares.

Para além de fazer doações, a Carnival Corporation juntou-se à Fundação Micky e Madeleine Arison e ao Fundo Miami HEAT ao prometerem US $ 10 milhões em financiamento e apoio para a Flórida e o Caraíbas depois do Irma.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this