A companhia americana levantou o véu sobre o Quantum of the Seas num evento que decorreu esta terça-feira em Nova Iorque.
O navio é o primeiro da classe Quantum, de 167.000 toneladas e capacidade para 4.180 passageiros, a ser lançado em Outubro de 2014. O irmão, Anthem of the Seas, será inaugurado na primavera de 2015.
São grandes e variadas as inovações que o Quantum of the Seas traz para a indústria dos cruzeiros em geral e para a frota da Royal Caribbean em particular.
Os grandes destaque vão para a cabine de observação North Star que se eleva 90 metros acima do navio para oferecer uma visão periférica de 360 graus. Será uma viagem de 15 minutos disponível não só no mar como também quando o navio se encontrar no porto de escala e ideal para observar o nascer e o pôr do sol de um espaço privilegiado.
O RipCord by iFly é uma experiência de queda-livre dentro do navio, semelhante aos vulgares saltos de pára-quedas, dentro de uma cabine de vidro que promete voos num ambiente seguro e controlado.
O SeaPlex é um moderno complexo interior multi-actividades que se transforma de dia num centro de desporto e à noite numa discoteca com espectáculos de skate e até carrinhos de choque para os mais novos.
O Two70º é mais um conceito revolucionário num navio de cruzeiros, um espaço na popa do navio com visão panorâmica de 270º graus prometendo um grande pôr do sol a todos os passageiros. Será um agradável lugar para relaxar e, à noite, transforma-se num espectáculo de luz, som e tecnologia com actuações de artistas ao vivo.
Mais novidades incluem também os camarotes, maiores que os presentes na classe Oasis, e que incluem acessórios USB, mais espaço para a bagagem e mobília multi-funcional. Dos 2090 camarotes, 1570 possuem varanda, 147 exteriores e 373 interiores.
O Quantum of the Seas vai fazer itinerários de 7 a 12 noites desde Nova Iorque até às Caraíbas e Bahamas durante todo o ano.
httpv://www.youtube.com/watch?v=dNpuiD3NIdk
1 Comment