Não é a primeira vez que a Royal Caribbean apresenta um programa especialmente pensado nos fãs deste brinquedo tão popular como é a Barbie. Este é provavelmente um dos brinquedos mais icónicos do mundo, um dos principais símbolos da cultura pop, adorado por crianças e adultos, tem agora o seu próprio cruzeiro.
A Royal Caribbean e a Mattel uniram-se para criar um cruzeiro especial, com uma programação única e especialmente criada a pensar em todas as crianças de várias idades, que têm como adoração principal a Barbie e todo o seu mundo envolvente.
Ao contrário do que acontece em outros programas, este programa especial, denominado de Barbie Premium Experience, estará presente nos 22 navios da frota da companhia, já a partir de Janeiro de 2013. A companhia acredita que até Março do mesmo ano, todos os navios espalhados pelo mundo, terão o programa disponível para atracção de vários tipos de passageiros e famílias inteiras.
Os navios vão receber cabines completamente decoradas ao melhor estilo da própria Barbie, contando ainda com várias actividades temática durante as viagens, como festas, aulas de dança, desfiles de moda, opções lúdicas, entre outros. Na Cabine Barbie, a mais apreciada e provavelmente a mais especial, tudo será personalizado de forma a que os passageiros se sintam no mundo da boneca, nomeadamente os cobertores, as fronhas, as escovas de dentes, outros itens de higiene personalizados, além de uma boneca e todos os acessórios e roupas para brincar.
No que diz respeito às actividades presentes nos itinerários, destaca-se o Chá da Barbie, onde as meninas vão receber doces, limonadas, dicas de etiqueta e um convívio de excelência. As aulas de dança com a Barbie Sereia, a Oficina de Design de Moda da Barbie permite ainda que os mais jovens possam exercitar a sua criatividade ao mais alto nível, porém é no Fashion Show da Barbie que as meninas prendem toda a atenção, permitindo que estas possam desfilar com os modelos próprios da boneca, realizam-se sonhos a cada dia que passa.
Este é sem dúvida alguma um dos programas de excelência da companhia, especialmente criado a pensar nas meninas de tenra idade, porém é apreciado por meninas de todas as idades, dos 8 aos 80 anos, desde que tenham como ídolo a boneca mais famosa do mundo.