A Royal Caribbean Cruises Ltd está a acompanhar de perto os desenvolvimentos globais relacionados com o Coronavírus e a adotar as medidas necessárias para proteger a saúde e a segurança de todos os passageiros e tripulantes.
Seguindo as instruções do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), da Organização Mundial da Saúde e de outras entidades de saúde pública mundiais, a Royal Caribbean está a implementar medidas para proteger os passageiros e tripulantes. Estas medidas aplicam-se a todas as pessoas que embarquem nos navios da companhia, todos os passageiros e tripulantes. A Royal Caribbean lamenta os transtornos causados por estas medidas preventivas.
Independentemente da nacionalidade, será recusado o embarque a:
- Qualquer pessoa que tenham viajado de, para ou através da China, Hong Kong, Macau, Irão, Coreia do Sul e das regiões italianas Lombardia e Véneto nos últimos 15 dias antes do embarque.
- Qualquer pessoa que tenha estado em contacto com alguém que tenha viajado de, para ou através da China, Hong Kong, Macau, Irão, Coreia do Sul e das regiões italianas Lombardia e Vêneto. O CDC considera uma proximidade de contacto de risco entre duas pessoas, de 6 metros.
- Pessoas que revelem não se sentir bem de saúde ou que demonstrem sintomas de gripe.
Serão realizadas avaliações médicas obrigatórias antes do embarque a:
- Todas as pessoas que tenham viajado de, para ou através do Japão, Singapura, Tailândia e Itália (todas as regiões além de Lombardia e Véneto) no últimos 15 dias antes do embarque.
- Todas as pessoas que não tenham a certeza de ter estado em contacto com alguém que tenha viajado) de, para ou através da China, Hong Kong, Macau, Irão, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Tailândia e Itália nos últimos 15 dias antes do embarque.
- Será recusado o embarque a todas as pessoas que tenham febre ou baixos níveis de oxigénio no sangue, detetados nos exames médicos obrigatórios.
Todos os passageiros a quem seja recusado o embarque por estes motivos, será feito o reembolso do valor total pago à companhia de cruzeiros.
A Royal Caribbean tem protocolos médicos rigorosos para ajudar passageiros e tripulantes que se sintam adoentados enquanto navegam. Os protocolos incluem acompanhamento médico, procedimentos de quarentena em resposta a qualquer sintoma de gripe e procedimentos reforçados de limpeza, filtragem de ar e higienização sanitária.
A Royal Caribbean está a acompanhar todos os desenvolvimentos relacionados com o Coronavírus, atualizando as medidas de segurança e prevenção sempre que necessário.
1 MILHÃO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO ENVIADAS PARA A CHINA
A Royal Caribbean Cruises Ltd. enviou 1 milhão de máscaras de proteção para a China, que serão distribuídas nas áreas mais afetadas. Richard D. Fain afirmou: “Admiramos os esforços da China e da população em resposta a esta crise e queremos ajudá-los”.