O Roadshow da MSC Cruzeiros tem como principal objectivo apresentar as novidades da companhia para o ano que está agora a começar. Por isso, no início do mês de Janeiro, nomeadamente de 10 a 31 de Janeiro de 2013, a companhia visitou 12 cidades do Norte ao Sul do País, incluindo Ilhas, contando com mais de 800 agentes de viagens presentes, no total de 13 sessões realizadas.
As cidades de Ponta Delgada, Lisboa, Viseu, Aveiro, Braga, Porto, Funchal, Faro, Portimão, Évora, Leiria e Coimbra, assim como os agentes de viagens da mesma zona, receberam em primeira mão as novidades da companhia para o presente ano. Entre as novidades destaque para os itinerários 2013, para o novo navio da companhia, o MSC Preziosa, e ainda para as novas estratégias de política comercial que a companhia espera colocar em prática, assim como para o programa de incentivos MSC Cruzeiros Parceiros.
Outro dos grandes destaques deste Roadshow da companhia vai para o sistema de reservas online criado pela companhia, o MSC Online. Tendo sido abordado mais extensivamente, dando todas as ferramentas necessárias para os agentes, assim como dando a conhecer as vantagens, funcionalidades e ainda algumas explicações que foram necessárias para o bom funcionamento do programa e das suas funcionalidades em pleno.
Eduardo Cabrita, director da MSC Cruzeiros em Portugal, afirmou no final do Roadshow que a edição deste ano correu da forma como a companhia esperava, ficando assim com a noção de que os próprios agentes já conhecem a companhia de uma forma muito ampla, assim como a sua estrutura base. O director afirmou ainda que o reforço das ofertas e das novidades que vão surgindo anualmente, são fundamentais para fomentar o relacionamento entre a equipa da companhia e os agentes de viagens.