Sir Richard Branson, fundador da famosa Virgin, está neste momento à procura de financiamento, tendo já pedido ajuda a investidores do Golfo Arábico, incluindo as entidades dos Emirados Árabes Unidos, para um projecto no valor de 1,7 biliões de dólares, com o objectivo de lançar uma nova companhia de cruzeiros.
Branson espera entrar na indústria dos cruzeiros de forma diferente, apresentando características distintas das restantes companhias de cruzeiros, principalmente no que diz respeito aos navios, já que o objectivo é apresentar uma proposta atraente para aquelas pessoas que não considerariam um cruzeiro normal, neste momento.
Encontra-se actualmente em discussão com entidades de Abu Dhabi, mas recusa-se a identificar quais serão os potenciais parceiros. Richard Branson tem já um interesse de longo prazo pelo negócio dos cruzeiros, acreditando-se que neste momento tenha já contratado Allen & Co, um pequeno banco de investimentos de Nova York, especializado em projectos de lazer, na ajuda da procura de parceiros.
Segundo informações ele vai construir uma frota de cruzeiros a partir do zero, começando para já com dois navios para trabalhar nas Caraíbas e no Mediterrâneo. Segundo o porta-voz da Virgin, esta companhia espera oferecer oportunidades de entretenimento e lazer a bordo, principalmente para os públicos mais jovens, assim como algumas novidades e um toque especial aos camarotes e a outros espaços.
Se o investimento necessário for conseguido, a companhia de cruzeiros poderá começar a funcionar em 2019.