A grande e complexa revitalização do navio Legend of the Seas, da Royal Caribbean, terminou recentemente, depois deste estar em doca seca desde o dia 7 de Janeiro, com um investimento total de 50 milhões de euros para as mudanças necessárias no seu interior e exterior.
Apesar deste navio estar integrado na classe Vision da companhia, com as recentes intervenções que foram feitas, o navio passou a contar com algumas das atracções mais destacadas dos navios da classe Oasis, como é o caso dos restaurantes de especialidade Chops Grill, Izumi, Chef’s Table e Park Café. Além disso, o Legend of the Seas passou agora a contar com espaços especiais, o Diamond Club, para os membros Diamond ou com níveis superiores do programa de fidelização Crown&Anchor e ainda o Concierge Club, disponível para membros Diamond Plus, Pinnacle e ainda alguns passageiros de suites seleccionadas.
Obviamente que uma revitalização tão grande não podia ficar por aqui, por isso também as opções de entretenimento foram rectificadas e melhoradas. Agora o navio inclui um ecrã de cinema no deck exterior, assim como novas experiências de entretenimento aéreo no espaço Centrum.
Os camarotes foram também renovados, apresentando uma decoração moderna e inovadora, todos eles equipados com novos televisores LCD, já para não falar na extensão de sinalização digital e Wi-Fi que agora está disponível em todo o navio.
Agora, depois da revitalização, é tempo de novos itinerários e alterações nos já existentes.
O navio vai permanecer na Ásia até Março, partindo de Singapura, com viagens de 3 noites de duração pela Malásia, 4 ou 5 noites pelo Sudeste Asiático e 5 noites por Banguecoque e Ko Samui, finalizando ainda com viagens de 7 noites pelo Bornéu.
Já em Abril, o navio vai ainda operar no Sudeste Asiático com itinerários de 4 noites com partidas de Singapura, mas depois vai voltar para o continente Europeu para a época de Verão, oferecendo itinerários pelo Mediterrâneo Ocidental, partindo de Roma.
Durante a sua estadia pela Europa, o navio vai dividir-se entre os portos italianos de Roma e Veneza, durante os meses de Maio e Agosto, com viagens de 7 noites, com partidas marcadas de Génova, Provença, Barcelona, Palma de Maiorca e Valência.
Há ainda tempo para um itinerário de 9 noites, pela Península Italiana, no dia 31 de Agosto, levando o Legend of the Seas até Veneza, passando depois a oferecer itinerários de 10 noites pelas Ilhas Gregas e também itinerários de 11 noites pela Grécia e Turquia, em Setembro e Outubro do corrente ano.
No final do ano, o navio vai passar a navegar nas Caraíbas do Sul e no Canal do Panamá.