fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Retirada do combustível do Costa Concordia está terminada

Sendo o Costa Concordia o último incidente ocorrido com cruzeiros de todo o mundo, todas as novidades e avanços são importantes para os turistas, procurando sempre saber de que forma tudo se processa.

Depois de todas as averiguações necessárias para conhecer as premissas do acidente, levando até a possíveis soluções para que o navio volte a flutuar rapidamente, era necessário proceder à retirada do combustível do mesmo o mais rápido possível.

Foi há uns dias atrás que tudo terminou, da responsabilidade da equipa holandesa Néri/Smil Salvage, o início da acção deu-se no dia 12 de Fevereiro, porém foi apenas no dia 23 de Março que tudo terminou. Sendo necessário retirar combustível presente em 17 tanques no interior do navio, foi necessário recorrer a sistema de bombeamento e de válvulas para que tudo corresse da melhor forma e não existisse mais problemas.

Um comunicado assinado pelo presidente da Costa Cruzeiros afirma e dá a conhecer que após o acidente, apesar da lamentável situação que fugiu ao controle da administração, esta tomou todas as decisões necessárias para garantir um mínimo de impacto ambiental, a fim de proteger a natureza da Ilha de Giglio, assim como também a sua economia e indústria de Turismo.

Leia também  Porto de Lisboa com o melhor ano de sempre nos cruzeiros

As próximas etapas terão o mesmo empenho por parte da administração da Costa Cruzeiros, procurando sempre as melhores equipas do mundo, tal como aconteceu com esta acção. Não vai existir qualquer tipo de esforço poupado para a conclusão das acções no Costa Concordia o mais rapidamente possível.

Agora que todo o combustível foi retirado, as tarefas começam a tornar-se cada vez mais directas e simples. A próxima será a remoção do próprio navio, estando a cargo da mesma empresa que teve a responsabilidade de retirar o combustível dos 17 tanques do navio, a Néri/Smit Salvage.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!