Home Notícias Reservas de Cruzeiros aumentaram 75% em 2010
Reservas de Cruzeiros aumentaram 75% em 2010

Reservas de Cruzeiros aumentaram 75% em 2010

5
0

Era já expectável que as viagens de cruzeiro manteriam um crescimento assinalável em 2010. Passados os oito primeiros meses do ano e tendo em conta que estes meses são os mais fortes para o turismo de cruzeiros, os resultados globais em 2010 aproximam-se da previsão inicial.

Segundo o barómetro de cruzeiros da Logitravel, cujo objectivo é analizar as tendências e mudanças no sector, durante os oito primeiros meses de 2010 o número de reservas de cruzeiros aumentou 75% face ao mesmo período de 2009. As razões deste crescimento centram-se principalmente na diminuição das tarifas médias na ordem dos 15% praticadas pelas companhias de cruzeiros.

Segundo Tomeu Bennasar, director geral da Logitravel, “a chave para este sucesso dos cruzeiros está nos preços atractivos que garantem a venda antecipada. Reservar um cruzeiro com nove meses de antecedência pode representar uma economia até 70% do preço final”.

O sector espera o final de 2010 para confirmar a boa saúde do turismo de cruzeiros embora já adiante que os resultados assinalados já reflectem o bom momento que atravessa este tipo de produto turístico.

(5)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.