fbpx
Celebrity Cruises Experiências

Reportagem do meu Cruzeiro nas Caraíbas a bordo do incrível Celebrity Beyond

Pois é, voltamos às Caraíbas mas desta vez num cruzeiro premium, a bordo do lindíssimo Celebrity Beyond, comandado pela nossa conhecida Kate McCue. O navio continua incrível, o serviço da Celebrity continua muito acima das companhias mais populares, não existem confusões nem grandes anúncios sonoros, e muitos “extras” estão aqui incluídos. Foi, portanto, uma bela experiência nos 7 dias que estivemos a bordo do Celebrity Beyond. O embarque aconteceu em Port Everglades, na cidade de Fort Lauderdale – a cerca de 45 minutos de Miami – e previa escalas em Cozumel (México), George Town (Ilhas Caimão) e Bimini (Bahamas). Fica aqui a minha reportagem sobre este itinerário e com os meus pontos positivos (e também alguns negativos)

Pois é, voltamos às Caraíbas mas desta vez num cruzeiro premium, a bordo do lindíssimo Celebrity Beyond, comandado pela nossa conhecida Kate McCue.

Este cruzeiro fazia parte de um programa mais alargado que teve início em Lisboa e que contemplava 3 noites pré-cruzeiro em Miami, onde no Hotel RIU Plaza Miami Beach, e com excursões incluídas.

Devo confessar que estava muito entusiasmado para regressar – não só a Miami – mas ao Celebrity Beyond, onde estive num mini-cruzeiro de apresentação na Europa, em 2022.

E as sensações foram ótimas, voltando a confirmar tudo o que senti naquele ano!

O navio continua incrível, o serviço da Celebrity continua muito acima das companhias mais populares, não existem confusões nem grandes anúncios sonoros, e muitos “extras” estão aqui incluídos. O design interior é excecional, quer sejam os restaurantes e os bares, mas também o teatro, a Grand Plaza, o Jardim do Eden – que ocupa toda a popa do navio – e até o camarote, com muita arrumação e espaço para circular.

Foi, portanto, uma bela experiência nos 7 dias que estivemos a bordo do Celebrity Beyond. O embarque aconteceu em Port Everglades, na cidade de Fort Lauderdale – a cerca de 45 minutos de Miami – e previa escalas em Cozumel (México), George Town (Ilhas Caimão) e Bimini (Bahamas).

✅ Dia 1 – Miami

Miami é daquelas cidades que não me importaria nada de viver. Tem ótima praia, uma arquitetura moderna, bairros típicos, uma cidade plana que permite grandes passeios a pé e de bicicleta, e, claro, um tempo magnífico durante todo o ano.

Seria uma cidade perfeita para mim!

Este programa de grupo inclui, não só o cruzeiro a bordo do Celebrity Beyond, mas também 3 noites em Miami Beach. Ficamos alojados no RIU Plaza, em Mid-Beach, um belo hotel em frente à praia, junto às paragens do Hop-on Hop-off e do gratuito Collins Express, que nos permitiu deslocações facilitadas para South Beach e para Miami.

Este primeiro dia foi dedicado a um passeio de barco pela baía de Miami, com saída de Bayside, bem na baixa de Miami. Este passeio percorre as pequenas ilhas em frente a cidade como Palm Island, Fisher Island e as Venetian Islands, mais conhecidas pelas suas mansões e iates dos mais abastados e famosos.

Também fizemos um agradável passeio em Bayside onde almoçamos e fizemos umas comprinhas nas muitas lojas de recordações que existem por lá.

Bayside

Igualmente de Bayside, partem os autocarros Hop-on Hop-off, e que são perfeitos para nos deslocarmos de e até Miami Beach. O RIU Plaza fica situado na primeira linha da praia de Miami Beach, e por isso acabamos por dar um mergulho de tarde, nas águas quentes do Atlântico.

✅ Dia 2 – Miami

Parque Nacional de Everglades

Este segundo dia em Miami estava reservado para uma excursão ao Parque Nacional de Everglades, a cerca de uma hora da cidade.

É o maior deserto subtropical dos Estados Unidos e protege uma paisagem que abriga várias espécies raras e em perigo de extinção.

O parque é conhecido pelos seus extensos pântanos, manguezais e os famosos rios de relva que se estendem desde o Lago Okeechobee até à Baía da Flórida. Além disso, é Património Mundial, Reserva Internacional da Biosfera e Zona Húmida de Importância Internacional.

Parque Nacional de Everglades

Uma das melhores formas de ver crocodilos e jacarés é fazer um passeio de barco ou uma caminhada guiada. Foi o que fizemos com a BigBus Tours, a mesma empresa do Hop-on Hop-off. Era mais uma excursão incluída no nosso programa de grupo.

No regresso saímos em Soundscape Park, no cruzamento da Washington Av. com a 17th Street, onde param vários autocarros, como o Hop-on Hop-off e o Collins Express, este último gratuito.

Numa pequena caminhada de 20 minutos fomos até à Ocean Drive, uma das avenidas mais icónicas de Miami Beach, conhecida pela vibrante vida noturna, arquitetura Art Déco e proximidade com a praia.

Os restaurantes aqui são sempre mais caros, e como uma vez não são vezes, almoçamos no Ocean Bistro, o restaurante do Hotel Cavalier South Beach.

Vale sempre a pena vir a Ocean Drive e dar um longo passeio, beber um copo nas muitas esplanadas e até dar um mergulho nesta zona da praia, a ponta mais a sul de Miami Beach e onde se pode ver ao lado os navios de cruzeiro a sair de PortMiami.

Allure of the Seas

Um dos que pudemos ver a sair do porto foi o gigante da Royal Caribbean, o Icon of the Seas. Estavam ainda o Allure of the Seas, MSC Seascape, MSC Magnífica, Carnival Horizon, Norwegian Spirit e o Valiant Lady, da Virgin Voyages.

À noite saímos para dar um saltinho ao mítico Fontainebleau Miami Beach, ícone da era dourada de Miami Beach e frequentado por celebridades, líderes políticos e figuras de destaque ao longo dos anos. Projetado pelo arquiteto Morris Lapidus, o hotel continua com uma atmosfera vibrante e vida noturna assinalável. Possui vários restaurantes premiados, bares, spa de classe mundial, piscinas e acesso a uma praia privativa.

Bar do Hotel Fontainebleau Miami Beach

✅ Dia 3 – Fort Lauderdale

Este terceiro dia coincidiu com o dia de embarque no Celebrity Beyond, que já estava atracado, quando chegamos, a Port Everglades, o porto que serve a cidade de Fort Lauderdale, e o segundo porto de cruzeiros mais movimentado do mundo, apenas atrás de PortMiami.

O terminal de cruzeiros onde fizemos o check-in para o Celebrity Beyond é moderno e amplo. Não admirou, portanto, que o processo tenha sido rápido e metódico, à boa maneira americana.

Check-in em Fort Lauderdale

Apesar de ser moderno, não faltaram os maleteiros à espera dos turistas para receber as suas malas. Manda a tradição que temos deixar uma nota a estes senhores, se não quisermos arranjar chatices, tal como arranjei no ano passado em Miami. Desta vez deixei 5$ dólares para as nossas duas malas, e evitar uma dor de cabeça.

✅ Dia 4 – Navegação

Já bem instalados no magnífico Celebrity Beyond, este dia foi dedicado à navegação, a caminho de Cozumel, no México.

Celebrity Beyond

Muitos já conhecem a minha opinião sobre este navio, tenho reportagem da apresentação na Europa do Celebrity Beyond (pode ser lida aqui). Não me canso de dizer, este navio é incrível, tal como a sua comandante (Kate McCue) e estas fotos comprovam isso mesmo.

LINDO!

✅ Dia 5 – Cozumel, México

Cozumel

Um cruzeiro nas Caraíbas sem praia, não é propriamente um cruzeiro nas Caraíbas, pelo menos na sua essência.

Leia também  Cruzeiro nas Ilhas Gregas: O melhor de Santorini, Mykonos, Rodes e Hydra (com passagem por Kusadasi, na Turquia)

Cozumel, ilha de belas praias e recifes de corais, é um dos destinos preferidos dos navios de cruzeiro. Situada perto da costa mexicana, Cozumel tem inúmeros clubes de praia e oferece uma grande variedade de excursões culturais e de lazer.

A maior parte delas podem ser compradas mesmo à saída do terminal, nos vários operadores que existem, oferecendo excursões de todo o tipo e para todas as carteiras.

Desta vez saímos no Terminal Internacional, onde atracam normalmente os navios do grupo Royal Caribbean.

Após uma breve pesquisa nas bancas das excursões, optamos pelo Coco’s Beach Club, com uma entrada de 20$, + 15$ por pessoa para o transporte. O clube fica a 15 minutos do terminal, e, apesar do restaurante em si não ser nada de especial, a praia é boa, composta por um areal extenso, de areia branca e sem rochas.

Apesar das nuvens, a chuva não apareceu e a manhã foi excelente. Como sempre a água do mar estava… como nas Caraíbas. Bem boa.

✅ Dia 6 – Georgetown, Ilhas Caimão

Seven Mile Beach

Mais uma ilha das Caraíbas, mais uma oportunidade para fazer praia, pelo menos numa parte do dia, já que o Celebrity Beyond partiria por volta das 16h30.

O navio não atraca no porto de George Town, ficando fundeado ao largo e o transporte é feito em pequenos barcos até terra.

O nosso objetivo era fazer, de novo, os passeios por nossa conta, e como tal não reservamos nada previamente. Negociamos um transporte (20$ por pessoa) que passasse pelo Dolphin Discovery e pelo Cayman Turtle Centre, ambos situados nas imediações da Seven Mile Beach, uma das mais icónicas praias das Ilhas Caimão.

Dolphin Discovery

O primeiro é um dolfinário onde se pode ver estes animais marinhos, com entrada gratuita. Se pretender mergulhar e participar em atividades com os golfinhos, o centro também tem várias opções, com diferentes custos associados.

O segundo é um centro conhecido pelas iniciativas de conservação e educação sobre tartarugas marinhas. Além das tartarugas, pode-se visitar a casa das borboletas, o aviário de voo livre e o Predator Reef, onde se pode nadar com tubarões e outros peixes predadores, além de fazer snorkeling nos vários lagos.

O passeio acabou na Seven Mile Beach, praia conhecida pelas suas águas cristalinas de areia branca. É frequentemente considerada uma das praias mais bonitas das Caraíbas ️e uma das melhores do mundo.

✅ Dia 7 – Bimini – Bahamas

Bimini Public Beach

A última escala do nosso cruzeiro pelas Caraíbas foi na paradisíaca Bimini, nas Bahamas.

Bimini é um dos distritos das Bahamas, onde também fica a nossa conhecida Ocean Cay, a ilha privada da MSC Cruzeiros, um pouco mais para sul. Os navios da Virgin Voyages também costumam parar aqui, em Bimini,

O navio atraca mesmo em frente às praias, pelo que este destino é quase exclusivamente dedicado às praias. Embora se possa fazer bem a pé, existe um shuttle gratuito que nos leva para a Bimini Public Beach, mesmo em frente ao terminal, e é muito boa. Com um extenso areal e um mar baixo e sem rochas.

Depois existe a Bimini Beach, privada, com acesso condicionado a 54$ por pessoa, com direito a espreguiçadeira, chapéu de sol, WiFi, acesso a piscinas, etc. Com almoço passa para os 100$. De facto, tem tanto de cara como de beleza natural.

Bimini Beach Club

Nas imediações do porto tem uma pequena vila com lojas e bares, mas com muito pouco movimento.

✅ O Celebrity Beyond

Martini Bar

✅ O meu camarote, Infinite Varanda

Esta varanda é uma extensão do camarote proporcionando mais espaço interior, e mantendo a funcionalidade de uma varanda. O vidro superior desce ao comando de um botão, transformando o espaço numa autêntica varanda.

O meu camarote, Infinite Varanda

 

✅ Restaurantes

Os jantares do nosso cruzeiro de grupo foram sempre no Restaurante Cyprus, no deck 4, onde se comeu sempre muito bem e onde fomos incrivelmente bem atendidos pelo nosso head waiter, Jujur Marwanto, um indonésio com 25 anos de experiência na Celebrity.

Os nossos jantares terminavam, invariavelmente, no Café Al Bacio, o agradável espaço para tomar um verdadeiro café, acompanhado sempre por alguns apetitosos biscoitos.

Café Al Bacio

 

O navio tem muitos outros restaurantes, mas nós apenas frequentamos o Cyprus e, também, o Oceanview Cafe, o grande e espaçoso buffet do deck 14.

Devo dizer que este foi dos melhores buffets onde já estive, com uma incrível variedade gastronómica, parte dela confecionada no momento, quer seja ao almoço, como ao pequeno-almoço.

✅ Espetáculos

Espetáculo no The Theater

O Celebrity Beyond tem espetáculos do melhor que se faz em navios de cruzeiro, distribuídos por dois turnos, às 19h30 e às 21h30.

O The Theater é um espaço circular, tecnologicamente avançado, com um ecrã LED 4K de 6 metros de altura e que se curva 33 metros em torno do palco. Consta-se que este teatro custou mais do que o primeiro navio da Royal Caribbean.

Este é apenas um exemplo do espetáculo no The Theater chamado Elements, uma jornada pelos 4 elementos da natureza utilizando tecnologia de ponta, visuais hipnotizantes, performances acrobáticas de tirar o fôlego e figurinos inspirados na moda. O espetáculo aborda os elementos Água, Fogo, Ar e Terra. Os vídeos seguintes mostram o Água e o Fogo.

Foto

O video seguinte mostra o espetáculo de magia de Matt Johnson, um ilusionista britânico com 30 anos de experiência, que neste show levitou um dos pequenos espectadores do teatro.

Pontos positivos do Celebrity Beyond

Com a comandante, Kate McCue

Os pontos mais positivos deste Celebrity Beyond:

✅ Navio lindíssimo
✅ Tripulação super simpática e atenciosa
✅ Camarote amplo
✅ Sem confusões nem filas
✅ Boa gastronomia
✅ Espetáculos no teatro
✅ Relaxar no paraíso (Eden)
✅ Internet de qualidade (Starlink)
✅ Comandante do navio
✅ Espreguiçadeiras não atendidas libertadas após 30 min.

E o que menos gostei:

❌ O pacote de bebidas Clássico não tem água com gás
❌ O pacote de internet básico não permite chamadas de voz
❌ Menu de Lagosta apenas nos itinerários de 7 noites (o nosso foi de 6)

Peça um Orçamento

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this