Experiências MSC Cruzeiros

Reportagem completa da Cerimónia de Nomeação do MSC Virtuosa (e os procedimentos necessários para embarcar no Dubai)

Foi no último sábado, 27 de Novembro, que aconteceu a Cerimónia de Nomeação do novo navio da MSC Cruzeiros. O MSC Virtuosa foi batizado, como manda a tradição marítima, em Port Rashid, no Dubai, pela madrinha e estrela de Hollywood, Sofia Loren, e o Blog dos Cruzeiros esteve lá para lhe contar tudo.

Neste artigo vou explicar os procedimentos de embarque no Dubai, os documentos necessários para quem vai fazer um cruzeiro nos Emirados Árabes Unidos, bem como mostrar a fantástica cerimónia com fotos e vídeos.

A viagem começou uns dias antes, a 25 de Novembro, com o voo Lisboa-Dubai a bordo da Emirates, companhia que faz voos regulares diários entre a capital e o emirado do Dubai. Sete horas e meia para lá, oito horas para cá, no conforto de uma aeronave Boeing 777.

Documentos necessários para embarcar no Dubai

No aeroporto de Lisboa tivemos que mostrar o nosso teste RT-PCR negativo com o máximo de 72 horas, exigência para quem pretende viajar para os Emirados Árabes Unidos. Para este país não é necessário preencher formulários de localização de passageiros, nem adquirir vistos de entrada.

À chegada ao aeroporto do Dubai, e para quem embarcou em Port Rashid, foi necessário fazer um novo teste RT-PCR gratuito. Quem não o fizer no aeroporto terá que o fazer no terminal de cruzeiros às suas custas para poder embarcar no navio. Este teste tem um custo de 42$. Ao fazer o teste no aeroporto é fornecido um autocolante com um QR Code para colocar no passaporte, que lhe permitirá embarcar no navio e esperar lá pelo resultado. Este será enviado por SMS para o telemóvel, em poucas horas.

Não esquecer que todos os que embarcam com mais de 12 anos na MSC Cruzeiros nos Emirados terão que estar totalmente vacinados. O original do certificado de vacinação ou teste terão de ser apresentados no terminal (em papel ou formato eletrónico). A MSC Cruzeiros também obriga a ter seguro Covid-19 que cubra cancelamento, interrupção, despesas de repatriamento, quarentena, assistência médica,  hospitalização, bem como despesas relacionadas.

Com as novas regras de regresso a Portugal, publicadas a 1 de Dezembro de 2021, todos os passageiros, vacinados ou não vacinados, têm de apresentar teste COVID-19 (PCR ou Antigénio) com resultado negativo. Adicionalmente terão que preencher o Formulário de Localização do Passageiro após a realização do check-in (disponível em https://portugalcleanandsafe.pt/pt-pt/passenger-locator-card). Poderá acompanhar a evolução destes requisitos na página da TAP: https://www.flytap.com/pt-pt/alertas-e-informacoes. Mais informações sobre o protocolo de segurança e requisitos exigidos pela MSC Cruzeiros poderão ser consultados aqui: https://www.msccruzeiros.pt/pt-pt/Requisitos-Viagem-Dubai-Abu-Dhabi-Qatar.aspx.

As excursões nos Emirados

Nos Emirados Árabes Unidos e Qatar poderá sair do navio por sua conta, sem ser em excursão protegida. No entanto, todas as pessoas terão que estar vacinadas e poderá ser exigido, em determinadas escalas, um formulário de localização de passageiro. Confirme esta exigência com a sua agência de viagens.

Leia também  A 6 meses da estreia MSC Cruzeiros revela novas fotos do novo MSC World Europa (o seu maior navio)

Voltando à Cerimónia de Batismo

Tudo pronto para a Cerimónia

Uma vez a bordo foi tempo para usufruir do navio e de tudo o que ele tem para oferecer. Estamos em festa, os bares estão abertos e há animação em todo o navio.

O programa da MSC Cruzeiros Portugal começava na sexta-feira com uma ida à EXPO 2020 Dubai, uma visita de um dia completo para conhecer a maior exposição mundial, que estava prevista para o ano passado mas a pandemia obrigou ao seu adiamento para 2021. Um dia intenso com muitos motivos de reportagem e que poderá ser consultado num artigo à parte.

No sábado, dia da nomeação do MSC Virtuosa, pudemos assistir aos preparativos, a várias conferências de imprensa, prova de sabores nos vários restaurantes e até o SPA e as piscinas estavam abertas para todos os passageiros e convidados.

A Cerimónia de Nomeação ocorreu no exterior do navio, no Porto Rashid, com muito espaço, uma grande passadeira azul, muitos pontos para fotografias e uma temperatura ambiente como nas nossas melhores noites de Verão.

Captain Francesco Veniero and MSC Virtuosa godmother Sophia Loren

O evento, apresentado pela estrela televisiva dos Emirados Árabes Unidos, Omar Butti, contou com o desfile dos oficiais e encerrou com a atuação do cantor e compositor Rag’n’Bone Man. Pelo meio, subiram ao palco a atriz de Hollywood, Sofia Loren, o comandante Francesco Veniero e Diego Aponte, filho do fundador do MSC Group, que ajudaram no corte da fita.

O MSC Virtuosa ficará até Março de 2022 nos Emirados Árabes Unidos, para cruzeiros de uma semana por Abu Dhabi, Ilha Sir Bani Yas e Doha.

Animação antes da Cerimónia de Nomeação

Festa a bordo do MSC Virtuosa

O meu Camarote com Varanda no MSC Virtuosa

Top Sail Lounge do MSC Yacht Club

Sun Deck do MSC Yacht Club

Sun Deck do MSC Yacht Club

 

1 Comment

Click here to post a comment

  • NO PORTO RASHID, EM DUBAI, A MSC NÃO ACEITAVA O ADESIVO/SELO COM CÓDIGO DE BARRAS QUE CONFIRMAVA A REALIZAÇÃO DO TESTE PCR NO AEROPORTO DE DUBAI. INSISTIAM QUE QUERIAM O RESULTADO IMPRESSO DO EXAME. EU MOSTRAVA O SELO, MAS OS PRÓPIOS AGENTES DA MSC, CHAMADOS PARA RESOLVER MEU EMBARQUE NÃO ACEITAVAM SOMENTE O SELO PREGADO NO MEU PASSAPORTE, COM A DATA DA REALIZAÇÃO DO EXAME/DESEMBARQUE EM DUBAI. MESMO EU MOSTRANDO DOCUMENTO PROVANDO TER TOMADO 2 DOSES DA VACINA ASTRAZENECA E 1 DA PHIZER.. FORAM TRES HORAS DE EMBATE COM OS AGENTES DA MSC ATÉ PERMITIREM MEU EMBARQUE E DE MINHA ESPOSA.