fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Remoção dos destroços do Costa Concordia marcada para Maio

As notícias referentes ao Costa Concordia são constantes, desde novidades referentes corpos que foram encontrados ou identificados, passando por medidas de segurança que a empresa irá implementar muito por culpa do sucedido, ou mesmo as notícias relativamente à remoção dos destroços que o navio deixou no local do acidente.

A empresa de cruzeiros lançou um concurso para encontrar a empresa que iria ficar responsável pela remoção dos destroços, sendo o concurso ganho pela prestigiada empresa americana Titan Salvage, em parceria com a italiana Micoperi.

A operação irá começar já no próximo mês de Maio e terá a duração aproximada de 12 meses de trabalhos.

A Costa Cruzeiros ouviu e recebeu propostas de empresas de todo o mundo, porém esta foi aquela que no entender dos responsáveis da empresa respondeu da forma desejada, encontrando a melhor solução para os objectivos definidos no caderno de encargos da empresa.

Com o principal objectivo de minimizar ao máximo o impacto ambiental de toda a operação, a empresa acredita que o melhor será proceder à remoção dos destroços numa peça única de forma a melhorar toda a situação e diminuir os riscos. Os destroços serão levados para um porto italiano e lá serão tratados de acordo com as todas as exigências que as autoridades italianas avançaram.

Leia também  Dubai vai ter táxis voadores.... e entram já em serviço em 2026

Durante todo o processo, a protecção ambiental será a maior preocupação da empresa, sendo que depois dos trabalhos estarem finalizados e a remoção completa, o fundo do mar será limpo e todo o lixo eliminado, de forma a que a flora marítima seja replantada da forma mais viável e eficaz.

Existe ainda um cuidado extenso e importante relativamente à economia e ao turismo da Ilha de Giglio, de forma a que o acidente não traga qualquer tipo de repercussões negativas para a zona envolve ao acidente, pelo menos mais do que já trouxe nos dias de hoje.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!