fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Remoção do Costa Concordia adiada para Julho

A remoção do navio Costa Concordia estava prevista iniciar já no próximo mês de Junho, porém segundo as últimas declarações, esta foi definida apenas para começar por volta dos dias 18 a 20 de Julho. Foi realizada uma reunião, durante a semana passada, em Florença, sendo que estes foram os prazos definidos, criando assim mais um tempo de espera para garantir que tudo é feito tendo em consideração os cuidados necessários. 

Apesar de se saber a data do início da remoção do navio, seguindo do local de onde se encontra neste momento para Itália continental, ainda não é conhecido ao certo qual será o seu destino. Continua ainda a instalação dos estabilizadores utilizados para colocar o navio direito para poder ser movimentado mais facilmente, estando estes sempre sob análise e controlo para que não haja nenhum tipo de falhas que atrase todos os trabalhos. 

Na reunião realizada na semana passada, foram apresentadas todas as salvaguardas e cuidados que estão a ser feitos para questões ambientais, garantindo assim que não haja derrames de combustível por parte do navio no momento em que este começar a ser rebocado para o seu novo destino. 

O navio permanece no mesmo local, na baía da ilha de Giglio, desde o dia 13 de Janeiro de 2012, aquando o acidente que ainda hoje se encontra a ser julgado em tribunal.

Leia também  Abu Dhabi, Dubai e Doha no TOP 5 das cidades mais seguras para os turistas
Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!